Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Funvic Taubaté faz 1 a 0 na final do Paulista

Crédito: Rafinha/Funvic Taubaté

Crédito: Rafinha/Funvic Taubaté

A Funvic Taubaté ficou mais perto do bicampeonato paulista de vôlei. Na sexta-feira, a equipe do Vale do Paraíba recebeu o Sesi e venceu de virada, por 3 sets a 1 (23-25, 29-27, 25-20, 25-22). O time leva vantagem para o segundo jogo, na Vila Leopoldina, no domingo: uma vitória basta para que levante o troféu. Para o time da capital, a vitória no jogo leva ao golden set. A baixa do time da casa foi o levantador Raphael, que sofreu uma entorse no tornozelo no início do segundo e nem deverá ter condição de jogo para a partida decisiva.

 

“A gente nunca quer um companheiro se machuque, ainda mais o Rapha que, no ano passado, passou por isso”, disse o levantador Pedro. “Eu entrei e consegui ajudar a equipe a vencer a partida. O time me deu muita força e confiança. Venho trabalhando para quando tiver a oportunidade de jogar entrar e ajudar a equipe”, completou.

 

A Funvic Taubaté foi escalada com Raphael, Leozão, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe, com Pedro, Japa, Ricardo e Diego entrando no decorrer do duelo. Pelo Sesi, Thiaguinho, Théo, Murilo, Douglas Souza, Gustavão, Aracaju e Serginho começaram o jogo, ao que Vinhedo, Sidão, Rafael, Thiago Alves e Alisson também entraram em quadra.

 

O oposto Théo, do Sesi, foi o maior anotador da partida, com 20 pontos. Pelo lado da Funvic Taubaté, Lipe assinalou 17 pontos.

 

“Já era esperado que fosse assim, jogando aqui dentro, casa cheia, pressão, pressão do time deles”, reconheceu Théo. “Chegou um momento no terceiro set em que perdemos um pouco a pegada. Vínhamos bem, com vantagem, e com 2 ou 3 vacilos no set, acabando deixando escapar”, lamentou o oposto.

 

A decisão será no domingo, às 13h30, pelo horário de Brasília, com transmissão pelo SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
manu

já e esperado a vitoria do taubate no domingo !

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x