Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Funvic/Midia Fone aposta no entrosamento para conseguir bom resultado na Superliga B

 06/01/12 – O Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba (SP), é formado por jovens atletas que defenderam a Funvic/Uptime/Cuiabá (MT) na Superliga 09/10. O atual grupo conta com um ponto positivo para a disputa da Superliga B: o entrosamento. A equipe do interior de São Paulo chega ao campeonato, que terá início no dia 12 de janeiro, com a experiência de estar junta há quatro anos.

E é justamente o entrosamento uma das principais apostas do técnico João Marcondes para buscar a classificação para a Superliga A da próxima temporada. No elenco, o treinador conta com o experiente ponteiro Suguinha, que tem a missão de liderar jovens como o ponteiro Luiz Fernando, de 21 anos, e o levantador Canhoto, de 22.

Para comandar o projeto fora das quadras, a equipe do interior paulista conta com um nome de peso: o ex-técnico Ricardo Navajas, campeão da Superliga 96/97 pelo Papel Report/Suzano (SP), que assumiu o cargo de supervisor da Funvic/Midia Fone.

Em 2011, a Funvic/Midia Fone venceu a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, os Jogos Regionais de São Paulo e o Troféu Bandeirantes, além de ter ficado em terceiro lugar na Liga Nacional.

Assistente de Ricardo Navajas por muitos anos em Suzano (SP), João Marcondes, de 50 anos, foi seu treinador, em 1985, no segundo ano de sua carreira. Ao longo de 27 anos à beira das quadras, já conquistou mais de 85 títulos. Agora, espera buscar mais um.

“Disputar uma vaga na Superliga está sendo uma grande oportunidade para nosso clube. Formamos o projeto há quatro anos, com a intenção de aproveitar jogadores jovens e com potencial que não tinham oportunidades nos principais times do país e, ano a ano, o clube se estruturou para entrar na elite do voleibol brasileiro. Teremos dificuldades na Superliga B, pois enfrentaremos atletas rodados e times tradicionais, mas temos a nosso favor o fato de a equipe estar junta há muito tempo”, disse João.

Estreia em casa, contra Sport Clube Recife

A equipe do Funvic/Midia Fone terá o privilégio de sediar a primeira rodada da Superliga B. Como a competição é disputada em sistema de grand prix, toda a primeira rodada será no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba, entre os dias 12 e 14 de janeiro.

Os donos da casa farão a primeira partida no dia 12, contra o Sport Clube Recife (PE). Além destes dois times, Morro da Fumaça (SC) e UFC/Ceará (CE) formam o Grupo A.

No Grupo B estão Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP), Apav/Canoas (RS) e Clube do Remo (PA).

A segunda rodada da competição, com os times do B, será realizada de 19 a 21 de janeiro, no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).

Na Superliga B, as equipes disputam oito rodadas na fase classificatória. As duas equipes mais bem colocadas de cada grupo seguem para as semifinais. Os times vencedores passam para a final, que está prevista para acontecer no dia 31 de março. O campeão da Superliga B garantirá vaga na Superliga A na edição 12/13.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x