Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Funvic/Taubaté passa pelo Bolívar e decisão do Sul-Americano é totalmente brasileira

Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

 

Pela primeira vez desde 2009, a final do Sul-Americano masculino de Clubes será disputada por duas equipes brasileiras. Com o Sada Cruzeiro já classificado para a decisão, a Funvic/Taubaté venceu o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 23-25, 25-22, 25-18, e garantiu que a vaga do continente para o Mundial de Clubes 2016 é brasileira.

 

No último duelo brasileiro pelo título da América do Sul de clubes masculinos, a Cimed venceu o Brasil Vôlei Clube, em Florianópolis, por 3 sets a 2. Esse torneio de 2009 interrompeu um hiato de 17 anos sem a disputa do torneio.

 

Além de ser uma partida entre líder e vice-líder da Superliga masculina, a decisão do sul-americano reedita a final da Supercopa do ano passado, vencida pelo Cruzeiro em sets diretos. Na atua temporada, além dessa partida, as equipes se enfrentaram em Contagem (MG) pela décima rodada da Superliga, e na fase de grupos do sul-americano, na quinta-feira. Nas duas ocasiões, vitória cruzeirense por 3 a 1.

 

 

A final entre Funvic/Taubaté e Sada Cruzeiro será no domingo, às 19h30, em Taubaté, e terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo. UPCN San Juan e Bolívar decidem o terceiro lugar da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x