Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Funvic/Taubaté vence Minas fora de casa e chega ao terceiro 3 a 0 seguido na Superliga

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

 

O vice-líder da Superliga masculina de Vôlei ignorou o fator casa e chegou à décima vitória na competição. O 3 a 0 imposto pela Funvic/Taubaté, na noite desta quarta-feira, sobre o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, foi também a terceira partida ganha consecutivamente pelo time do Vale do Paraíba, a terceira seguida em sets diretos, o sexto 3-0 obtido pela equipe no campeonato nacional desta temporada.

 

O Taubaté não perde desde a penúltima rodada do turno e é o time com mais vitórias por esse placar na competição – o líder Sada Cruzeiro venceu em sets diretos por quatro vezes. Para o Minas, foi-se a chance de tomar o quarto lugar do Brasil Kirin, ainda que provisoriamente, e a oportunidade de desgarrar do Montes Claros, que pode ultrapassá-lo na quinta-feira, se vencer o São José dos Campos fora de casa.

 

As parciais do confronto foram 26-24, 25-19, 25-22. O levantador Raphael ganhou o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Lucarelli, com 18 acertos, contra 17 do oposto cubano Escobar, do Minas. Além de terem sido os dois únicos jogadores com dois dígitos na pontuação, ressalte-se a boa atuação dos dois no ataque: Lucarelli marcou 13 pontos no fundamento e teve performance de 61% de aproveitamento, enquanto Escobar, com 15 pontos nas cortadas, teve 62%. O ponteiro da Funvic e da Seleção Brasileira também se destacou no saque, com quatro aces.

 

Eliminadas da Copa Brasil, as duas equipes só entram em ação novamente na semana que vem, pela terceira rodada do returno. O Minas recebe o Brasil Kirin, enquanto a Funvic/Taubaté visita o Bento Vôlei/Isabela no Rio Grande do Sul.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x