Atuando pela seleção adulta desde os 17 anos, a ponteira Gabi Guimarães, com 25 anos recém-completados, sabe que é um dos pilares na renovação brasileira. Nesta terça-feira (21), ela entra em quadra com o grupo do técnico José Roberto Guimarães para encarar a China. O confronto marca a estreia do país na Liga das Nações, diante da torcida de Brasília-DF, a partir das 20h (transmissão do Sportv 2).
Em entrevista à Federação Nacional de Vôlei (FIVB), Gabi rende elogios ao comandante. “Com o Zé no comando, eu aprendi a importância de trabalhar forte e de ter muita dedicação. Ele é uma pessoa inteligente e que nos ensina a nunca desistir dos sonhos. O segredo é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, diz.
Depois de ficar de fora da primeira fase da Liga das Nações de 2018 por estar voltando de uma cirurgia no joelho direito, Gabi está apta a ajudar ao Brasil desde a primeira semana, que também terá confrontos diante da República Dominicana e da Rússia. “Todo o grupo está bastante determinado porque sabemos que esta é uma competição muito importante”, completou.
risos estou com as pipocas