Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Gabi Cândido: “É uma honra vestir essa camisa”

Foto: Divulgação/Osasco Audax

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde segue firme na montagem de um novo e forte time para a temporada 2020/21. Mais duas jogadoras estão confirmadas. Em live realizada na manhã desta quarta-feira (22), o técnico Luizomar apresentou a contratação da ponteira Gabi Cândido e confirmou a renovação da central Bia. Elas se juntam a Tandara, Camila Brait, Camila Paracatu e Roberta no elenco que vai lutar por títulos na retomada do Campeonato Paulista e Superliga. A expectativa é que mais nomes sejam revelados na próxima semana.

Bia “Paredão” parte para a quarta temporada em Osasco. “Estou com saudade e ansiosa para voltar a vestir essa camisa, que é tão grande e conta com uma torcida especial. Todos sabem do meu carinho pelo clube, torcedores e comissão técnica, e posso prometer muita garra e dedicação para que tenhamos uma grande temporada, do jeito que nossa torcida merece. Espero que tudo isso passe logo para voltar a bater no peito a cada ponto e vibrar muito com a arquibancada lotada”, afirmou Bia, que recebeu o carinho dos pais, padrinhos e da ex-companheira de time, Carol Albuquerque, durante a live.

Bia vestiu a camisa de Osasco pela primeira vez na temporada 2011/12, com 20 anos de idade, quando o time conquistou a Superliga. Depois, retornou entre 2016/17, 2017/18 e 2019/20. “Estamos em um ciclo olímpico, mas, primeiro, temos grandes objetivos em Osasco. Vamos em busca de títulos”, explicou a atleta nascida em Sorocaba (SP), que teve uma carreira de sucesso nas categorias de base da seleção brasileira, conquistando o Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, na Tailândia, em 2009, e o vice da mesma competição no Juvenil, em 2011, no Peru.

Paranaense da cidade de Tamboara, Gabriela Cândido da Silva tem 1,81m de altura e 24 anos. Sorridente e feliz por vestir a camisa do time mais tradicional do vôlei feminino do Brasil, a ponteira também revelou ansiedade para entrar em quadra no ginásio osasquense. “Que felicidade estar aqui com vocês, mesmo que ainda virtualmente. É uma honra vestir essa camisa e espero ajudar o time para que a temporada seja maravilhosa e cheia de vitórias e conquistas. Estou ansiosa para jogar a favor dessa torcida tão apaixonada. Até hoje só joguei contra e sei o quanto a força que vem dessa arquibancada dá um trabalho aos adversários”, disse.

Assim como Bia, Gabi também recebeu mensagens carinhosas e de incentivo dos familiares. Primos e os pais enviaram vídeos que foram exibidos na live. “Espero que essa pandemia passe logo, que tudo volte ao normal para ver o Liberatti lotado. Até lá, vou me dedicar muito para mostrar meu trabalho da melhor forma possível. E, que tenhamos uma temporada incrível. Vamos lutar muito para trazer conquistas para o clube e essa grande torcida”, completou a atleta, que já atuou por Maringá, Cascavel, Rexona-Sesc e o Sesi Bauru, além de ter convocações para as seleções brasileiras de base, tendo conquistado um Sul-Americano e um vice-campeonato mundial juvenil.

Luizomar comentou a chegada de mais dois grandes nomes para sua equipe. “A Bia é guerreira, tem uma grande identificação com o projeto e com a torcida. Ela coloca tempero a mais no bloqueio e vamos trabalhar para que seja ainda mais eficiente”, falou sobre a central. “E o sorriso da Gabi na live transmite a felicidade de ela estar agora com a gente. Bem-vinda à nossa família. Tenho certeza que toda a estrutura e paixão de Osasco a ajudarão a crescer cada vez mais no esporte. É uma jogadora de coragem em quadra e que chega para mostrar seu potencial.”

Encontro virtual – O torcedor do time de Osasco poderá conversar diretamente com Gabi e Bia na sexta-feira (24), em uma sala especialmente criada para o evento no aplicativo Zoom, a partir das 18h. Para participar do sorteio que garante o acesso ao encontro virtual é preciso checar as redes sociais do Osasco Voleibol Clube e conferir todas as informações sobre como fazer a inscrição.

Elenco em formação – Tandara e Camila Brait foram apresentadas oficialmente como os primeiros nomes do time do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde no dia 8 de junho. O anúncio foi transmitido via live pela Osasco Vôlei TV e na página oficial do time no Facebook, diretamente da sede da prefeitura da cidade. No dia 15, foi a vez da levantadora Roberta e a central Camila Paracatu, desta vez em live, também exibida na TV oficial do Osasco Voleibol Clube. Além das atletas, participaram o técnico Luizomar e o gerente de marketing Beto Ópice.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x