Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Gabi confirma renovação pela terceira temporada com Molico/Osasco

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

A ponteira Gabi foi um dos destaques do Molico/Osasco na temporada 2013/14 e acertou sua permanência no clube para a disputa das competições que virão pela frente no calendário de 2014/15. Com 20 anos, a jogadora começou a última temporada no banco de reservas das estrangeiras Sanja e Caterina, no entanto, entrou no decorrer dos jogos na grande maioria das vezes. Apesar de ter apenas 1,75m, Gabi mostra no dia a dia que altura não é tudo e que a qualidade técnica é o mais importante. Versátil, a jogadora teve bons desempenhos na recepção, na defesa e sempre atuou com muito inteligente no ataque.

Com a renovação contratual, Gabi disputará sua terceira temporada em Osasco. Na primeira teve poucas oportunidades, já na segunda esteve em quadra na maioria dos jogos. A atleta acredita que já evoluiu muito neste período na equipe e quer continuar crescendo e se qualificando. “Com certeza evolui bastante. Mesmo não jogando efetivamente na primeira temporada, eu já cresci demais com as jogadoras que jogava ao lado e observando pude aprender muito. Na segunda temporada já tive mais oportunidade de estar em quadra e isso me proporcionou uma melhora ainda maior, pois jogar com frequência faz você ter um salto de qualidade e maturidade para enfrentar as dificuldades do jogo”, disse Gabi, que em seu primeiro ano em Osasco tinha Jaqueline e Fernanda Garay como companheiras de posição.

Thaisa, Adenízia e Camila Brait também já acertaram suas permanências para a temporada 2014/15. Gabi é a quarta confirmada e espera contribuir da melhor forma possível nas competições que terá pela frente. “Para a próxima temporada espero contribuir com o meu melhor sempre que for solicitada. Nós vamos seguir trabalhando muito, treinando forte e, independente de quem esteja em quadra, temos que estar bem preparadas para representar bem o MOLICO/Osasco. Todas estão cientes de suas obrigações com o clube e vamos continuar dando o nosso melhor”, afirmou a ponteira.

Gabriella Guimarães Souza é nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, e tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Com a camisa do Brasil, Gabi foi campeã mundial infanto-juvenil, em 2009, na Tailândia; e vice-campeã mundial juvenil, em 2011, no Peru. Assim como no MOLICO/Osasco, nas divisões de base do Brasil a jogadora era comandada pelo técnico Luizomar de Moura, que conhece muito bem as qualidades da atleta. Com a camisa osasquense, Gabi é campeã Sul-America e do Mundial de Clubes, em 2012; bicampeã Paulista (2012 e 2013), e campeã da Copa Brasil 2014. A jogadora também esteve presente no título dos Jogos Abertos do Interior de 2012, disputado em Bauru. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x