Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Gabi e Rosamaria são as armas de Luizomar para o Mundial Juvenil

Foto: Divulgação

Daqui três semanas, a seleção feminina do Brasil disputará na Tailândia o Mundial Juvenil. Mais do que revelar talentos para a seleção principal, a categoria serve também como uma preparação para jogadoras de talento já reconhecidos defenderem no futuro a seleção principal.

Para o torneio na Ásia, o técnico Luizomar de Moura contará com duas garotas que mostraram na última Superliga, que já poderiam estar com o time principal. Aos 19 anos, Gabi e Rosamaria são as referências da seleção juvenil do Brasil.

“Assim como as meninas do Vôlei Amil me passavam segurança, eu tenho que chegar aqui e passar para o grupo. Essa é a minha função de capitã. Tenho que pegar a experiência que vivi, e trazer para a realidade juvenil, já que vamos ter muitas dificuldades no Mundial. Aqui é a minha realidade. Estou com meninas da mesma idade. Aqui sou protagonista e no meu time era coadjuvante. Essa é a parte mais legal”, afirmou Rosamaria, a capitã da equipe brasileira.

Já Gabi, apesar de não ter a braçadeira, também sabe de sua função de experiência dentro do time. “Tenho muito para passar para elas, principalmente na questão de segurança e responsabilidade nos momentos difíceis. O Luizomar cobra muito que eu passe tranquilidade. Com isso, as meninas passam a ficar mais seguras. No adulto, não temos uma responsabilidade tão grande. Aqui na juvenil é muito gostoso, é hora de aproveitar o nosso momento sem pular etapas”.

Confiante no que ambas podem produzir, Luizomar sabe que elas podem fazer a diferença. “A experiência de ter jogado uma grande competição, como a Superliga, é muito importante para essas atletas. Elas viveram um campeonato muito difícil, com jogadoras referência dentro do nosso país. Mas a realidade delas ainda é a categoria juvenil, agora elas são as protagonistas do jogo, diferentemente do que foram na Superliga. Vão ajudar essa geração a conseguir um bom resultado no Mundial, já que no infanto elas não obtiveram sucesso (sexto lugar). A preparação para competição é o mais importante. E eu estou gostando muito”.

O Brasil está no Grupo C do Mundial, ao lado de Estados Unidos, México, Rússia e Bulgária. Antes disso, entre os dias 9 e 16, a seleção participa da Copa Pan-Americana adulta, como forma de preparação para o torneio que será disputado de 21 a 30 de Junho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x