Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Galeria: Banana Boat/Praia Clube vence a primeira partida do Campeonato Mineiro

 16/09/11 – O Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino começou nessa sexta-feira, 16, com a partida entre Banana Boat/Praia Clube e BMG/Mackenzie. O primeiro jogo do circuito, realizado na cidade de Uberlândia, foi vencido pela equipe da casa por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 16-25, 25-11 e 25-22. 

O primeiro set começou com as donas da casa comandando a partida. A equipe praiana contava com uma boa recepção, o que facilitava a distribuição da levantadora Camila. Em determinado momento, o Praia abriu cinco pontos. As visitantes, após entrada da levantadora Priscila, no lugar de Tati Saldanha, conseguiram equilibrar a partida. Apesar da reação, o Banana Boat/Praia Clube venceu com ponto da oposto Monique.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Na segunda etapa, o BMG/Mackenzie começou impondo seu ritmo de jogo e comandou as ações do set. Mais concentrada, a equipe visitante esteve à frente o tempo todo com bons ataques da ponta Thaisinha. A equipe praiana não conseguia sair dos bloqueios do adversário e a equipe belorizontina empatou a partida.

A equipe de Uberlândia veio ao terceiro set determinada para desempatar o confronto. Equilibrada em todos os fundamentos e aproveitando os contra ataques, com Monique e Elis, o Praia chegou a abrir treze pontos à frente na etapa. Ricardo Picinin, treinador do BMG/Mackenzie, que parou a partida por duas vezes e fez algumas substituições, tentava fazer com que sua equipe voltasse melhor, mas não foi o suficiente para parar as donas da casa.

O quarto e ultimo set teve domínio das donas da casa. Com o apoio de sua torcida, o Banana Boat/Praia Clube aproveitou o também o bom momento da ponta Elis para abrir boa vantagem no placar. Mas as visitantes conseguiram encostar no placar, o que obrigou o treinador Spencer Lee a interromper a partida por duas vezes. Após erro de saque da equipe do BMG/Mackenzie, a equipe de Uberlândia fechou a partida.  
 
Para Spencer Lee, treinador do Banana Boat/Praia Clube, a equipe teve bons momentos na partida, apesar dos erros. “Começamos o jogo com um ritmo muito bom, com bons ataques e bloqueio. Inicio de temporada é complicado, apesar da vitória, precisamos minimizar os erros. Em uma competição com grandes adversários, cresceremos muito durante a temporada”, disse o treinador.

A oposto do Banana Boat/Praia Clube, Monique, concordou com o treinador. “O jogo teve muitos erros dos dois lados. Fizemos a coisa certa nos momentos complicados da partida: mantivemos a calma. Conseguimos contornar o jogo e apresentar um bom voleibol”, afirma Monique.

Ricardo Picinin, treinador do BMG/Mackenzie, acredita que por ser o primeiro jogo da temporada, a equipe tem muito a crescer. “Tivemos erros bobos, típicos de começo de temporada. Mas temos muito para melhorar. Isso é importante. Vamos consertar isso durante os treinos e crescer. Apesar da derrota, o saldo é positivo”, disse Picinin.

Para Priscila Daroit, ponta do BMG/Mackenzie, os erros da equipe foram cruciais para derrota. “Por ser o primeiro jogo, existe muita ansiedade, o que era previsto. Erramos lances bobos, que custaram o jogo. É nossa primeira partida e vamos melhorar com esses erros. Contra o Minas, tentaremos nossa primeira vitória na competição”, finaliza Daroit.

O BMG/Mackenzie volta à quadra amanhã, 17, às 15h, no clássico belorizontino contra o Usiminas/Minas, que faz a sua estreia na competição. Já o Banana Boat/Praia Clube jogará no domingo, 18, 10h30, contra as minastenistas.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x