Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Gamova anuncia que deixa seleção após Londres

 

A derrota para o Brasil nesta última terça-feira fez mais estragos na seleção russa do que se imaginava. Após o anuncio da saída de algumas jogadoras da equipe nacional após as Olímpiadas, caso por exemplo, de Sokolova, chegou a vez da gigante de 2,02m dar adeus.

 

Logo após a partida vencida pelo Brasil no tie-break, a oposto Ekaterina Gamova declarou ao site da FIVB que estará deixando a seleção.  “Seguirei jogando apenas em clubes”, declarou a camisa 11 da Rússia uma hora após o fim do jogo.

 

“Vou fazer uma pausa com a seleção. Eu não sei se ele vai ser uma licença permanente, ou se eu vou recomeçar após uma longa pausa. Agora eu não posso responder a essa pergunta, mas eu planejei antes de partir para Londres. É tudo por conta do cansaço. Eu tenho jogado por muitos e muitos anos. E todas esses compromissos com a equipe nacional, os jogos com clubes, copas … Eu estou cansada e preciso de mais descanso. “, completou Gamova.

 

Gamova inciou no voleibol através de incentivo da mãe e da tia, aos 9 anos em Chelyabinsk. Aos 14 anos deu inicio a sua carreira profissional em clubes e em 1999 iniciou sua participação defendendo a seleção da Rússia, onde conquistou dois títulos mundiais, em 2006 e 2010, ambos em cima do Brasil, e duas medalhas de prata olímpicas, em 2000 e 2004, mas não conseguiu realizar seu sonhe de ganhar o ouro olímpico.

 

“Acho que estes Jogos Olímpicos foram o melhor que eu já vi. Organização perfeita, com certeza o melhor que eu já joguei. Durante o torneio, as coisas estavam correndo facilmente porque os nossos adversários não eram tão fortes. Mas, então, enfrentamos o Brasil, um jogo difícil e nós fizemos tudo que podíamos. Talvez com menos erros, poderiamos ter jogado mais limpo. Infelizmente perdemos.”, destacou a jogadora.

Após as Olímpiadas, ela continuará a jogar pelo Dínamo Kazan, com um contrato mais um ano. Ela ainda quer aprender jornalismo, além de sua vida nas quadras. “Infelizmente eu nunca comecei. Eu me matriculei no curso de jornalismo na Universidade de Moscou, mas não tive a oportunidade de estudar realmente. Talvez agora eu vá ter mais tempo sem a equipe nacional e uma melhor chance de fazê-lo.”


Ekaterina Gamova

Natural: Chelyabinsk, Rússia

Idade: 31 anos (17/10/1980)

Altura: 2,02m

Títulos pela seleção: Mundial 2006 e 2010, Europeu 2001 e Medalha de Prata Olímpiadas 2000 e 2004




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x