Search
Wednesday 27 May 2020
  • :
  • :

Gamova e Goncharova lideram Rússia em vitória convincente sobre o Japão

Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

Quatro jogos, quatro vitórias. A Rússia manteve nesta sexta-feira (03/08) a invencibilidade na competição feminina e se isolou na liderança do grupo A, com 12 pontos. Na partida de hoje, o time, liderado por Ekaterina Gamova e Nataliya Goncharova, superou o Japão por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 25-17, 20-25 e 25-19. Mesmo com a derrota, as japonesas, que estão na terceira posição com seis pontos, não correm o risco de perder posições na tabela, já que a Grã-Bretanha, quarta, possui apenas dois pontos.

A fortíssima dupla de atacantes russa Gamova e Goncharova foi responsável por 55 acertos do time nesta vitória, o que representa 56% dos pontos vencidos pelas europeias na partida. A primeira marcou 22 em ataques (42%), cinco em bloqueios e dois aces – totalizando 29, enquanto a segunda contribuiu com 24 em ataques (53%) e dois em bloqueios – totalizando 26. Um número relevante do time comandado pelo técnico Sergey Ovchinnikov é o baixíssimo número de erros, ainda mais para uma equipe que historicamente falha acima da média: apenas pontos cedidos para
as adversárias em quatro sets, contra 17 do Japão.

No lado oriental da quadra, Saori Kimura e Saori Sakoda foram as maiores pontuadoras, 23 acertos cada. Kimura anotou todos em ataques, com 35% de aproveitamento, enquanto Sakoda contribuiu com 19 em ações ofensivas (38%), um em bloqueio e três aces.

Na quinta e última rodada do grupo A, a Rússia encara a Itália para, provavelmente decidir o primeiro lugar do grupo, já que as italianas têm pela frente ainda nesta sexta a Argélia e deve alcançar os três pontos. O Japão, que se consolidou na terceira posição, enfrenta a Grã-Bretanha.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »