Search
Sunday 5 April 2020
  • :
  • :

Garay e Fran são destaques do Dentil/Praia Clube na vitória sobre Fluminense

Mineiras seguem invictas na Superliga. (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Mais uma vitória foi somada à trajetória do Dentil/Praia Clube na Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2018/2019. Na noite desta terça-feira, 18 de dezembro, as praianas superaram o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/22 e 25/21), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela sétima rodada do turno da competição nacional. Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco se mantém na liderança da tabela, somando 20 pontos em sete duelos.

Na capital carioca, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. Já a central Francynne foi eleita a melhor atleta da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz com a vitória de hoje. Sabíamos da dificuldade que seria jogar contra o Fluminense, tanto pela torcida que os acompanha todo o tempo quanto pelo crescimento do time no campeonato. Mas nos fechamos como grupo e ajudamos umas às outras durante as dificuldades dos sets. Com isso, somamos mais três pontos na Superliga. Temos mais uma grande batalha na próxima sexta e vamos melhorar o que devemos para sair com outra vitória”, comentou.

A capitã e central Fabiana Claudino foi poupada novamente. Segundo o técnico Paulo Coco, apesar das adversidades, o grupo conseguiu alcançar o objetivo traçado. “Foi uma vitória importante, principalmente em função das circusntâncias, como a ausência da Fabi e alguns problemas físicos de outras integrantes. Começamos bem, deixamos o Fluminense encostar-se ao placar, mas aos finais dos sets conseguimos fechar. O importante foi o grupo mostrar força de superação. Quem está entrando, está ‘dando conta do recado’ e mantendo o padrão de jogo”, analisou o comandante.

Agora, o Dentil/Praia Clube se prepara para a última partida do ano. Na próxima sexta-feira, 21 de dezembro, às 19h, as praianas enfrentam o Osasco/Audax (SP), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida, válida pela nona rodada do turno, será transmitida pelo Globoesporte.com.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »