Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Genter Vôlei Bauru tem uma missão interessante na nona rodada da Superliga Feminina

Crédito: Hérica Suzuki

 

O Genter Vôlei Bauru tem duelo crucial nesta sexta-feira (03/03), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, diante de Rio do Sul, na missão de terminar o returno no G4 da Superliga. Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 o duelo contra as catarinenses, válido pela nona e antepenúltima rodada da fase classificatória, o time bauruense chega ao quarto triunfo consecutivo – após superar São Caetano, Pinheiros e Sesi – e atinge os 40 pontos, subindo do atual quinto para o quarto lugar na tabela e voltando provisoriamente à posição em que terminou o primeiro turno e que lhe daria a vantagem dos mandos de jogos nos playoffs das quartas de final.

 

Mas para terminar a rodada definitivamente no G4, o Genter Vôlei Bauru ainda terá de “secar” o atual quarto colocado Minas, que tem “parada dura” neste sábado, 4, às 14h10, diante do terceiro colocado Praia Clube, em Uberlândia. A escalada na tabela ocorreria com a eventual combinação do triunfo bauruense com a derrota do Minas por 3 a 0 ou 3 a 1 no clássico mineiro, que será transmitido ao vivo pela Rede TV!

 

No primeiro turno, no último confronto entre as equipes, o Genter Vôlei Bauru venceu Rio do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 19/25, 21/25 e 26/28) atuando na distante Rio do Sul. Apesar de não fazer boa campanha na atual edição da Superliga – é o décimo colocado, com 14 pontos obtidos após quatro vitórias e 15 derrotas –, o time catarinense, que conta em seu elenco com a oposto Natiele, a central Dani Suco e a ponteira Nayara, ex-atletas da equipe bauruense, ainda luta contra a possibilidade de rebaixamento à Superliga B, risco que estaria afastado com uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 diante das bauruenses.

 

O técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, lembra que, apesar de não realizar grande campanha, Rio do Sul sempre trouxe dificuldades ao time bauruense. “Elas têm jogadoras que já jogaram aqui e nosso jogo lá (em Rio do Sul) no primeiro turno ganhamos de 3 a 0, mas foi muito complicado. Mas nossa ideia é continuarmos evoluindo e terminarmos bem o returno. Ainda temos três jogos – Rio do Sul, Brasília e Osasco – e vamos fazer de tudo para buscarmos esses nove pontos e terminarmos na melhor classificação possível”, analisa Kwiek.

 

Já a ponteira Mari Cassemiro destaca que, apesar da evolução do desempenho da equipe nos últimos jogos, ainda é necessário diminuir os erros, principalmente diante de Rio do Sul. “Elas vão vir sem pressão para cá porque já estão fora dos playoffs e, com isso, forçam mais o jogo. O saque delas é muito difícil, algumas delas já jogaram aqui e, por isso, temos de atuar muito concentradas para diminuirmos cada vez mais os erros, que é o nosso foco”, considera a atleta.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
stefani

É UMA OBRIGAÇÃO GANHAR, E GANHAR BEM

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x