Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Giba deixa a seleção triste com críticas, mas exalta histórico vivido com a amarelinha

Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

Visivelmente abatido após seu último jogo com a camisa da seleção brasileira, o ponteiro Giba não teve a despedida da amarelinha com a qual sempre sonhou. Acostumado com pódio e principalmente com medalhas de ouro, viu do banco e pouco pôde ajudar o Brasil a conter o ímpeto da Rússia para virar a final das Olimpíadas de Londres. Após o jogo, desabafou contra o pessimismo em torno da equipe de Bernardinho durante toda a preparação para os Jogos.

“Um time que durante 12 anos fica fora do pódio duas vezes e tem aí mais de 30 medalhadas de ouro, me desculpem os jornalistas brasileiros, mas isso nunca pode ser falado de um time como esse”, afirmou o capitão brasileira, se referindo a alguns profissionais que chegaram a afirmar que ‘o Brasil estava acabado’.

“Eu fiquei muito chateado mesmo quando a gente chegou aqui e todo mundo desacreditando na gente. Falamos que tudo que a gente fez foi para chegar neste momento aqui (final olímpica), e a gente chegou de novo. Isso cala a boca de muita gente no Brasil que desacreditou, que falou ‘cadê aquele Brasil de uma vez?’. Ele está aqui, jogou, deu 100% e infelizmente não deu. Estávamos na terceira final olímpica consecutiva. Isso é uma coisa muito difícil de você escutar depois do tanto que você se mata por um país, enquanto o mundo inteiro fala com orgulho da nossa seleção. Portanto, deixo esse time muito triste por causa dessas críticas, mas muito feliz por ter feito parte deste grupo durante 20 anos”, completou.

Giba é campeão olímpico com o Brasil em 2004 e medalha de prata em duas oportunidades (Pequim 2008 e Londres 2012). Além disso, é tricampeão do mundo (2002, 2006 e 2010), tem oito medalhas de ouro da Liga Mundial e também liderou o time brasileiro para dois títulos da Copa do Mundo e do Pan-Americano de 2007. Entre premiações individuais, foi o melhor jogador das Olimpíadas de 2004, da Liga Mundial de 2006, do Campeonato Mundial de 2006, da Copa do Mundo de 2007.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x