Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Giba e Dante seguem para a quarta Olimpíada pensando no ouro

Alexandre Arruda / CBV

Capitão do time, o ponteiro reforça coro que equipe tem condições de voltar ao topo novamente.

Se os dias que antecedem uma Olimpíada geram muita ansiedade nos atletas, o sentimento para a quarta e provável última participação olímpica deve ser ainda mais forte. Às portas de um momento inesquecível, Giba e Dante sonham em fechar com chave de ouro mais um ciclo olímpico juntos, história que começou com a sexta posição em Sydney-2000, passando pela medalha de ouro em Atenas-2004 e pela prata em Pequim-2008.

“Fico bem emocionado porque disputar os Jogos Olímpicos sempre foi o meu sonho e eu estou indo para a quarta edição. Estou concluindo mais um sonho”, destacou Giba.

Aos 35 anos, o capitão brasileiro garante que vai chegar a Londres inteiro. Após uma grave lesão em dezembro de 2011, com a fratura na canela, o atleta ficou sem jogar a Superliga, se recuperou durante todo o período e atuou em alguns jogos na reta final da Liga Mundial.

“Vou chegar 100% na Olimpíada. Quando estamos lá, o organismo emite algumas substâncias que eliminam as dores”, brincou. “O sacrifício foi feito desde dezembro, quando foi constatada a fratura por estresse, e, com certeza, valeu a pena toda a dor, tudo que passei para estar nesse momento de novo e ter a chance de ser campeão olímpico mais uma vez”.


Dante destaca preparação forte após campanha irregular na Liga Mundial


Assim como Giba, o ponteiro Dante viajará para sua quarta Olimpíada e também luta contra o tempo para “chegar inteiro” aos Jogos de Londres. O jogador atuou durante quase toda a Liga Mundial este ano, mas foi poupado em diversos momentos com problemas no joelho. No entanto, o atleta reforçou as palavras de Bernardinho e ressaltou a preparação final brasileira em Saquarema nas duas últimas semanas.

“Todos sabem que fizemos uma Liga Mundial um pouco irregular, mas trabalhamos muito forte nessas duas últimas semanas, em um nível altíssimo. Estamos mergulhados nisso, pensando somente nessa Olimpíada, com o objetivo de fechar um ciclo muito bem”, afirmou o ponteiro, que completa 33 anos em setembro.


Embarque para Londres será no domingo


A seleção masculina do técnico Bernardinho partirá em busca da terceira medalha de ouro em Olimpíadas às 23h55 deste domingo (22/07), no voo JJ8084 da TAM do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP).

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x