Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Giba ficará afastado das quadras por 45 dias

 16/12/11 – Giba, ponteiro da Cimed/SKY, ficará fora das quadras por 45 dias para tratar de um princípio de fratura por estresse na tíbia (canela) esquerda. O problema já incomodava o jogador desde a disputa da Copa do Mundo, no Japão, pela seleção brasileira, no mês passado.


"); // -->

 
Antes mesmo de voltar aos treinos com a equipe da Cimed/SKY, Giba sentiu novamente a lesão e foi poupado pela comissão técnica dos primeiros jogos na Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 para analisar a situação do atleta com mais exames, que constataram a necessidade do afastamento. 

"Constatamos o problema já nos primeiros exames, e nas próximas duas semanas, o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento. Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do tratamento. A causa básica da lesão é o excesso de sobrecarga produzido sobre a estrutura óssea. E neste caso, o excesso de esforço é inevitável para a atividade do atleta", afirmou Luis Fernando Funchal, médico da Cimed/SKY.

"Na semifinal do Mundial em 1998, sofri entorse no tornozelo esquerdo também no Japão. É uma fratura por sobrecarga de trabalho na canela esquerda que comecei a sentir no início do ano e na Liga Mundial, por isso fiquei de fora do Sul-Americano para me recuperar. Durante a Copa do Mundo, as dores voltaram depois dos 11 jogos em apenas 14 dias. Agora é fazer o tratamento para voltar a treinar em breve e ajudar a equipe na busca do nosso objetivo na Superliga", declarou Giba.

"Vamos acompanhar nestes 45 dias a recuperação dele e fazer o possível para ele voltar a treinar, mas tudo com calma e dando tempo ao tempo como realmente tem de ser. Estamos procurando um reforço para o time na posição para mantermos a formação completa da equipe", disse Renan Dal Zotto, gestor da equipe Cimed/SKY.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x