Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Giba marca cirurgia para voltar a jogar em dois meses

 02/02/12 – Giba, ponteiro da Cimed/SKY, terá de se submeter a uma cirurgia para tratar a contusão em sua tíbia (canela) esquerda. Com um princípio de fratura por estresse, o atleta campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira de vôlei colocará uma haste dentro de seu osso. Com a operação – marcada para o dia 13 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com o médico da seleção brasileira de vôlei, Ney Pecegueiro -, o jogador deverá ficar fora das quadras pelo menos por mais dois meses.


O problema surgiu no Sul-Americano e se agravou na disputa da Copa do Mundo pela seleção brasileira, com 11 jogos em 14 dias. Depois de dois meses fazendo o tratamento convencional com fisioterapia e aplicação de gelo, a lesão melhorou em 40%.

"Esperávamos uma recuperação mais rápida. Se fosse o osso posterior, já teria fechado, mas como o osso é o anterior, que recebe maior parte da tensão do corpo para fora e força mais, não deu o resultado esperado", disse Giba.

Segundo o campeão olímpico e mundial, receber a notícia de que teria de fazer uma cirurgia foi um impacto muito grande. "Está sendo o momento mais difícil para trabalhar a minha cabeça, mas se o problema existe, temos de encontrar a solução. É mais uma dificuldade que vou ter de superar na minha vida", continuou.

O ponteiro nunca havia passado por um momento complicado como esse em 20 anos de carreira. "Nunca precisei enfrentar isso, e essa é a minha principal angústia. Fiz uma excelente temporada com a seleção no ano passado. Mas tudo bem, a cirurgia vai ser mais uma lombada que terei de passar por cima", falou.

Apesar do problema, Giba já pensa no futuro, e com um final feliz. "Com o tratamento convencional, a previsão era de quatro meses, mas com a cirurgia, esse tempo diminui pela metade. Talvez em dois meses eu já possa voltar a jogar. Quem sabe eu esteja nos playoffs finais da Superliga Masculina para ajudar a Cimed/SKY e retribuir todo o investimento que eles fizeram em mim. Quero ajudar o time no que puder."

O outro objetivo de Giba é estar em Londres para as Olimpíadas de 2012. Um outro ídolo do vôlei brasileiro é sua inspiração nesse momento difícil.

"Depois de tanto perrengue para conquistar a vaga, quero fazer de tudo para defender novamente a seleção e coroar a minha carreira em mais uma competição. Neste momento, tenho me inspirado bastante no Nalbert, que passou por uma situação parecida em 2004, com o agravante de fazer uma cirurgia mais complicada ainda. Mas com o apoio dos companheiros e as orações de toda a torcida, ele conseguiu retornar, e espero que o mesmo aconteça comigo", declarou Giba, que deu um recado final a seus fãs e todos os torcedores brasileiros.

"Já, já, eu estou de volta", concluiu.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x