Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Giovane credita recuperação do Sesi-SP à vitória contra Cruzeiro em Contagem

Foto: Alexandre Arruda/CBV.

Após início ruim na Superliga Masculina 2012/2013, onde chegou a ficar na décima colocação, equipe do técnico bicampeão olímpico já está em terceiro.

 

O Sesi-SP não teve um bom início na Superliga Masculina 2012/2013, quando perdeu quatro das cinco primeiras partidas (São Bernardo do Campo, Campinas, Vôlei Futuro e RJX), mas reagiu e chegou ao final do primeiro turno com uma sequência de seis vitórias consecutivas, ocupando a terceira posição com 24 pontos. Os muitos desfalques e os problemas de lesão influenciaram bastante no rendimento, e a possibilidade de contar com o time completo é motivo de comemoração para o técnico Giovane Gávio. Se nas primeiras rodadas o bicampeão olímpico não podia contar com peças importantes como Murilo, SidãoÉder, entre outros, agora o Sesi-SP está completo.

“Tivemos muitos problemas no início da Superliga, além de termos jogado mal alguns jogos também. Jogadores que estavam fora por problemas físicos voltaram, ajudaram a encorpar o time e conseguimos dar um padrão de jogo e encontrar nosso melhor ritmo. Isso se refletiu nos resultados”, apontou Giovane. “Conseguimos nos recuperar e encostar nos líderes e isso foi muito importante, porque temos um returno pela frente e a Superliga está muito nivelada, muito equilibrada. Crescemos na hora certa e agora é tentar sempre melhorar um pouco mais a cada partida”.

Para o treinador, bicampeão olímpico como jogador, o momento-chave da virada da equipe na competição foi a vitória sobre o Sada Cruzeiro em Contagem.

“Aquele resultado foi fundamental. O Cruzeiro é o atual vice-campeão mundial, campeão brasileiro, é uma equipe de qualidade, muito difícil de ser batida em casa e vencemos. Jogamos muito bem, neutralizamos as principais armas deles e a vitória nos deu confiança, nos deu moral para buscar a recuperação. De lá para cá, foram seis vitórias e espero que o time siga crescendo”, enalteceu.

O Sesi-SP, que foi campeão da Superliga na temporada 2010/2011, volta à quadra nesta quarta-feira (16/01) para enfrentar a Medley/Campinas no clássico paulista e na briga direta pelas primeira posições na tabela.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x