Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Giovane destaca a qualidade e importância da Superliga B para o voleibol brasileiro

Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

 

A decisão entre SESC-RJ e Jaó/Universo, equipes com as duas melhores campanhas da Superliga B Masculina, e ainda os semifinalistas Botafogo (RJ), quarto colocado na fase classificatória, e APAN/Barão/Blumenau (SC), que foi o sétimo, são provas de que a sexta edição da competição foi uma das mais equilibradas. Tanto dentro como fora de quadra estiveram representantes de alto nível do voleibol brasileiro.

 

O campeão SESC-RJ, por exemplo, tem o bicampeão olímpico Giovane Gávio como treinador. Giovane conquistou a Superliga B pela primeira vez, mas já contava no currículo o título da Superliga 10/11, com o Sesi-SP. O oposto Paulo Victor também já teve a oportunidade de subir no lugar mais alto do pódio da elite por três vezes. Eles são apenas dois exemplos em meio a tantos outros que contam com títulos importantes e passagens pela Seleção Brasileira, e que foram responsáveis por aumentar o nível técnico do campeonato.

 

O superintendente da Superliga, Renato D’Ávila enalteceu o trabalho feito pelos clubes que ajudam a consolidar a Superliga B no calendário nacional, e que a cada ano ganha mais importância.

 

“A Superliga B Masculina teve um aumento na qualidade em razão do calibre dos projetos que participaram nesta edição. A equipe do Jaó, por exemplo, que vem de uma região que não tem muita tradição no voleibol. E é muito legal que tenham alcançado a final. O Botafogo, que é um clube importante, e esteve entre os melhores nas duas temporadas que disputou, isso motiva outras equipes a virem para a disputa”, comentou o dirigente.

 

O técnico Giovane Gávio, campeão com o SESC-RJ, também acredita que o nível da competição ganhou qualidade na temporada recém-encerrada.

 

“As equipes da Superliga B aos poucos estão mostrando que estão ficando prontas para disputar a Superliga A. O Jaó, Botafogo, Araucária, Upis, Blumenau, estão todos “doidos” para subir. Isso é muito bacana, é muito bom para o voleibol brasileiro”, disse.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x