Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Gramado planeja montar time masculino e almeja a Superliga

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Uma das cidades mais turísticas do Brasil pretende também ser reconhecida como um centro nacional de referência no voleibol. Isto, graças ao projeto para a montagem de uma equipe profissional adulta masculina, chamada Gramado Vôlei, que conta com o apoio da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

O projeto trará novidades positivas para a comunidade gramadense, pois além de uma equipe de alto rendimento contará com escolinhas gratuitas de vôlei nas escolas do município. O Secretário de Esportes, Birinha Moura, acredita que o projeto vem em bom momento e de encontro com o planejamento esportivo do município que no próximo ano deve inaugurar, na Vila Olímpica da Várzea Grande, mais um complexo esportivo, além de já contar com o Centro Municipal de Esportes José Francisco Perine, que será sede de treinamentos e jogos da equipe.

 

O projeto será de responsabilidade da Associação Sul Performance Esportiva (ASPE), que tem como gestores, Anibal Severo (trabalhou como técnico da SOGIPA por quase duas décadas e que recentemente teve passagens pelo voleibol francês e Voleisul/Paquetá Esportes) e Manius Abbadi (jogador que já vestiu a camiseta da seleção brasileira e construiu sua carreira em grandes clubes da Europa e do Brasil). Para Anibal, é muito importante que mais um núcleo de voleibol seja criado, fortalecendo ainda mais o voleibol no estado que já conta com três equipes na Superliga. Acostumado com as melhores estruturas da Europa, Manius acredita que Gramado oferece excelente infraestrutura e perfeitas condições para a montagem da equipe.

 

Foi cogitada a possibilidade de disputar a próxima edição de Superliga B, que dá acesso à elite do voleibol, mas o atraso da liberação e modificações na Lei de Incentivo Estadual ao Esporte, Pró Esporte RS, inviabilizaram o projeto. Agora o objetivo é continuar em busca de novos parceiros e fazer a captação também através da Lei de Incentivo Federal ao Esporte para iniciar as atividades em 2016 e disputar o campeonato Estadual e a Superliga.

 

“Temos investido forte no esporte e a possibilidade de termos um time de vôlei de alto nível em Gramado é reflexo disso. Esse é um momento especial para Gramado”, avalia o Prefeito Nestor Tissot.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x