Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

GRAND PRIX 2012: Brasil estreia na segunda semana com vitória sobre a Alemanha

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na segunda semana do Grand Prix. Nesta SEXTA-FEIRA (15.06), o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (18/25, 25/14, 25/18 e 26/24), em 1h53 de jogo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Foi a quarta vitória consecutiva das brasileiras na competição.

Neste SÁBADO (16.06), o Brasil lutará para manter a invencibilidade no Grand Prix contra a Itália, às 20h30. Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos (14 de ataque e seis de saque). A central Thaisa também teve uma atuação de destaque, com 15 acertos. Pelo lado da Alemanha, a ponteira Brinker foi quem mais pontuou (13).

A campeã olímpica Sheilla comentou a atuação do Brasil no jogo desta sexta-feira. “Foi importante começarmos essa semana com uma vitória por 3 sets a 1. Nosso time estava ansioso no início da partida. Fomos nos soltando ao longo do jogo. Precisamos jogar para ganhar ritmo”, disse Sheilla.

A central Thaisa, que teve importantes passagens no saque, garantiu que este fundamento teve papel decisivo na vitória verde e amarela.

“Tivemos muita ansiedade no primeiro set e erramos mais do que o normal. Quando o nosso saque melhorou, conseguimos impor o nosso ritmo na partida. Temos que melhorar a relação entre o bloqueio e a defesa para as próximas partidas”, afirmou Thaisa.

Assim como a central, o treinador José Roberto Guimarães pediu uma melhora da equipe tanto no bloqueio como na defesa.

“No primeiro set não jogamos bem. A Alemanha tem um dos melhores saques do mundo e dificultou a nossa vida. Nosso time sentiu a falta de ritmo de jogo, o que já era esperado, pois fomos com um time diferente para a primeira etapa. Fiquei satisfeito com o nosso saque, mas ainda temos que melhorar o bloqueio e a defesa”, analisou o treinador brasileiro.

O JOGO

A Alemanha começou melhor e tinha três pontos de vantagem na primeira parada técnica (8/5). Em um contra-ataque da oposto Sheilla, o Brasil empatou a parcial (13/13). Na sequência, em um erro das alemãs, as brasileiras assumiram a liderança do marcador pela primeira vez na partida (14/13). Neste momento, o bloqueio da Alemanha cresceu e as alemãs abriram quatro (18/14). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fernandinha e Mari e saíram Sheilla e Fabíola. As alemãs seguraram a vantagem no final da parcial e venceram o primeiro set por 25/18.

A vitória no primeiro set fez bem a Alemanha. Em uma china da central Furst, as alemãs fizeram 4/0. Sheilla conseguiu um ace e a diferença caiu para um (7/6). E foi com mais um ace da oposto campeã olímpica que o Brasil assumiu a liderança do marcador (8/7). O bloqueio e o saque das brasileiras começaram a incomodar as alemãs. No segundo tempo técnico, as donas da casa tinham quatro de vantagem (16/12). A ponteira Jaqueline conseguiu uma boa sequência de saques e a diferença subiu para seis (19/13). Com grande atuação da central Thaisa no saque, o Brasil cresceu no final do set e as brasileiras venceram a segunda parcial por 25/14.

O terceiro começou equilibrado. Com um ponto de contra-ataque da oposto Sheilla, o Brasil foi para primeira parada técnica em vantagem (8/7). O saque da central Thaisa, mais uma vez, deu trabalho para as alemãs e as brasileiras abriram três (13/10). Quando o Brasil vencia por 16/14, o técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Mari e saiu Paula Pequeno. A substituição fez bem ao Brasil. Com um ataque de Thaisa, as donas da casa fecharam a terceira parcial por 25/18.

O Brasil começou melhor no quarto set, mas a Alemanha equilibrou a partida e empatou a parcial (13/13). O técnico José Roberto pediu tempo, mas as alemãs foram para a segunda parada técnica, com um ponto de vantagem (16/15). O treinador brasileiro trocou as centrais. Entrou Adenízia e saiu Fabiana. O jogo seguiu equilibrado, mas as brasileiras foram melhores no final e venceram o set por 26/24 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi

Técnico – José Roberto Guimarães

Entraram – Fernandinha, Mari e Adenízia

ALEMANHA – Corina, Furst, Beier, Hanke, Brinker e Regina. Líbero – Lenka Durr

Técnico – Giovanni Guidetti

Entraram – Berit, Anne e Lena

Fonte CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x