Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

GRAND PRIX 2012: Brasil faz primeiro treino com time completo em São Bernardo

A seleção brasileira feminina de vôlei treinou pela primeira vez completa, nesta QUARTA-FEIRA (13.06), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), para a segunda etapa do Grand Prix. As brasileiras formarão o grupo E, ao lado de Alemanha, Itália e Estados Unidos. O time verde e amarelo estreará nesta fase contra as alemãs, às 20h30 desta SEXTA-FEIRA (15.06). Os canais SportTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Na segunda etapa, o treinador José Roberto Guimarães contará com a volta das jogadoras que estavam treinando em Saquarema durante a etapa polonesa do Grand Prix. As levantadoras Fabíola e Claudinha, as ponteiras Jaqueline, Priscila Daroit, Natália e Sassá, as centrais Fabiana e Thaisa, a oposto Sheilla, além da líbero Fabi, estarão à disposição do treinador para a competição.

Da equipe que estava na Polônia, se apresentaram nesta quarta-feira as levantadoras Fernandinha e Dani Lins, as ponteiras Mari, Fernanda Garay e Paula Pequeno, as centrais Adenizia e Juciely e a líbero Camila Brait.

O treinador brasileiro tem até o Congresso Técnico para decidir as 14 jogadoras que disputarão a etapa brasileira do Grand Prix.

A líbero Fabi comentou sobre o momento atual do grupo brasileiro. “A comissão técnica optou por manter algumas jogadoras treinando em Saquarema e isso foi importante para nós trabalharmos a parte física, para chegarmos bem preparadas à reta final do Grand Prix e aos Jogos Olímpicos. As meninas que foram para a Polônia aproveitaram muito bem a oportunidade. Temos um grupo muito grande e isso é bastante interessante em termos de continuidade de trabalho”, explicou a jogadora.

Garay vira dúvida para a etapa do Brasil

Já a ponteira Fernanda Garay, que foi um dos destaques da equipe brasileira na Polônia, sendo a maior pontuadora do Brasil nas três primeiras partidas desta edição do Grand Prix, fez uma análise sobre a primeira etapa e as chances do Brasil neste fim de semana.

“Saímos da primeira semana com um saldo bastante positivo. Apesar de não termos feito tantos pontos quanto poderíamos, fechamos a semana com três vitórias, que era o objetivo. Fiquei feliz com o meu desempenho, mas sei que tenho onde melhorar e trabalho para isso. Todo atleta busca o algo mais porque sabemos que, em um momento decisivo, são estes detalhes que fazem a diferença”, garantiu a atacante, que sentiu dores musculares no braço esquerdo e virou dúvida para esta etapa. Garay realizará uma ressonância magnética nesta QUINTA-FEIRA (14.06) para saber se terá condições de jogo na etapa do Brasil.

O treinador José Roberto Guimarães afirma que o Brasil lutará para manter o bom nível alcançando na primeira semana de competição.

“Esperamos conseguir corresponder às expectativas nesta semana. Começamos bem o Grand Prix, com três vitórias. Queremos manter o bom nível nesta etapa, com um grupo mesclado. É sempre bom jogar em casa”, finalizou José Roberto Guimarães.

Fonte CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x