Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

GRAND PRIX 2012: Brasil já treina na China para etapa decisiva

A seleção brasileira feminina de vôlei terá uma semana decisiva. Depois de mais de 30 horas de viagem, o Brasil chegou à cidade de Luohe, na China, para a disputa da terceira semana do Grand Prix. O time verde e amarelo formará o grupo K, com as donas da casa, Cuba e Porto Rico. Nesta QUARTA-FEIRA (20.06), as brasileiras fizeram o primeiro treino com bola na cidade asiática. O Brasil estreará nesta fase, às 8h30 desta SEXTA-FEIRA (22.06), contra Cuba. Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Com o término da segunda semana, os Estados Unidos lideram a competição, com 18 pontos, seguidos pela China, com os mesmos 18, mas com um pior saldo de sets, e pela Turquia, com 15. O Brasil aparece em sexto lugar, com 11. Classificam-se para a fase final as cinco equipes mais bem colocadas após o termino da terceira semana, além da anfitriã China. As seis seleções jogarão entre si e a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. A fase final acontecerá na cidade de Ningbo, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

A ponteira Jaqueline comentou sobre a importância de um bom resultado nesta semana para a sequência da competição. O Brasil luta pelo nono título do Grand Prix.

“Enfrentamos uma viagem bastante difícil. Foi um dos percursos mais longos que já fiz na minha carreira, mas o grupo está motivado. Independentemente da derrota para os Estados Unidos, sabemos que estamos em uma crescente. Então, vamos continuar fazendo o nosso trabalho. Essa semana é decisiva e precisamos de boas vitórias para chegarmos à fase final”, analisou Jaqueline.

O treinador José Roberto Guimarães afirmou que o Brasil precisa disputar um maior número de partidas.

“Nosso time precisa de ritmo de jogo. Além disso, é sempre bom jogarmos com equipes que vamos enfrentar nos Jogos Olímpicos, como a China, que estará na nossa chave. O Grand Prix nos ajuda a conhecer um pouco mais nossos adversários”, explicou o treinador brasileiro.

A equipe verde e amarela está na China com 16 jogadoras: as levantadoras Fabíola, Fernandinha e Dani Lins; as opostos Sheilla, Mari e Tandara; as centrais Thaisa, Fabiana, Adenízia e Juciely; as ponteiras Natália, Paula Pequeno, Jaqueline e Fernanda Garay, e as líberos Camila Brait e Fabi. Destas, 14 serão inscritas nesta etapa e 12 relacionadas a cada partida.

Font: CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x