Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Grand Prix: Japão perde invencibilidade e EUA vence em Sendai

Foto: FIVB

Caiu mais um invicto no Grand Prix 2013. Na etapa que se realiza em Sendai, no Japão, as donas da casa, que já estão automáticamente classificadas para a fase final, foram superadas pela Bulgária, que ainda está na briga por classificação, por 3 a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 31-29.

Como mostra as parciais, o jogo foi muito disputado e equilibrado. No final, ficou constatado que o bloqueio da Bulgária, acabou sendo o diferencial, anotando cinco pontos a mais que o Japão (12-7). Vasileva, com 19 pontos, foi a maior pontuadora.

“Sabíamos que seria difícil hoje, porque jogamos contra o Japão, que é bem organizado e tem o apoio da torcida. Então, foi bom vencer. Esta vitória é hoje talvez a mais importante, porque nós começamos esta etapa do Grand Prix bem e estamos chegando mais perto das finais. Foi ótimo para nós ganhar por 3-0 hoje.”, disse a capitã da Bulgária Filipova. 

Com o resultado, a Bulgária tem 16 pontos e está colada em Brasil e EUA com 17 pontos, e como enfrenta as americanas no domingo (18/08), depende só de si para ir as finais.

Já as americanas venceram a Rep. Checa, também em Sendai, por 3 a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-23. Kristin Hildebrand foi a maior pontuadora com 15, junto com Havlickova.

“ElAs jogaram bem e empurraram-nos, especialmente no terceiro set. Estou orgulhosa da equipe EUA e como nós lutamos nos momentos difíceis por não jogamos um voleibol perfeito, mas nós lutamos para conseguir a vitória”, disse Hildebrand, após o jogo.

No sábado (17/08), os duelos em Sendai serão EUA x Japão e Bulgária x Rep. Checa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x