Search
Sunday 31 May 2020
  • :
  • :

Grand Prix: Polônia é campeã do Grupo 2

Por Gustavo Aguiar

Créditos: FIVB

Aconteceu hoje em Ostrava, República Tcheca, a final do Grupo 2 do Grand Prix. A Polônia bateu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25-19, 25-21, 25-21) e sagrou-se campeã da segunda fase do torneio.

A ponteira sul-coreana Kim foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos, mas não foi o suficiente para derrotar as europeias. O destaque da Polônia foi a oposta Tomsia, dona de 12 pontos. O técnico Jacek Nawrocki falou sobre a vitória em Ostrava:

“Estamos muito felizes em vencer a Coréia quando consideramos as duas derrotas anteriores. Jogamos muito bem esta partida, com paixão e determinação. Nosso bloqueio estava perfeitamente colocado hoje, então marcamos muitos pontos com eles. É uma vitória muito importante para nós”.

O time marcou 14 pontos contra apenas 6 da Coréia, imprescindíveis para o título do time polonês. A Polônia foi campeã, com a Coréia em segundo lugar. A Alemanha garantiu o bronze em uma vitória de 3 sets a 1 sobre as donas da casa, a República Tcheca. Confiram a classificação final do Grupo 2:




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »