Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Grand Slam de Berlim começa nesta terça e brasileiros defendem títulos

Foto: Divulgação/FIVB

O terceiro Grand Slam do Circuito Mundial 2014 começa nesta terça-feira (17.06), em Berlim, na Alemanha, com boas lembranças para o Brasil. A edição da temporada passada teve uma dobradinha brasileira no lugar mais alto do pódio, com títulos para Talita/Taiana e Evandro/Vitor Felipe. Além disso, o Brasil é o país com mais medalhas em etapas realizadas na capital germânica: foram 26 até hoje, sendo 13 de ouro, seis de prata e sete de bronze.

 

O Brasil será representado pelas seguintes duplas na fase de grupos do torneio masculino: Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe. Alison e Bruno Schmidt começarão do qualifying, assim como aconteceu no Grand Slam de Moscou, na Rússia.

 

No torneio feminino, Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas estão na fase de grupos, enquanto Juliana/Maria Elisa terão que disputar o qualifying pela quarta vez neste ano.

 

Embalada pela medalha de prata no Grand Slam de Moscou – primeiro pódio nesta edição do Circuito Mundial -, no último domingo, Talita comemora a evolução na temporada e espera repetir o bom desempenho de 2013 em Berlim.

 

“Foi uma boa partida (a final do Grand Slam de Moscou), realmente um jogo com cara de final. Acho que as pessoas aproveitaram, foi bom para elas, que assistiram, e bom para April e Walsh, que venceram. É sempre bom estar de volta a uma final novamente, mas agora nós temos que esquecer isso e focar em Berlim. Nós vencemos lá no ano passado e acho que há um bom ambiente para nós lá”, disse a sul-mato-grossense.

 

Juliana e Maria Elisa aparecem na vice-liderança do Circuito Mundial 2014 com 2.040 pontos, somente 20 atrás das chinesas Chen Xue e Xinyi Xia. No masculino, a dupla mais bem colocada é Pedro Solberg/Emanuel, que soma 1.220, contra 2.050 dos letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, lideres do ranking da temporada.

 

A terça-feira (17.06) será reservada para o qualifying feminino, enquanto o masculino acontece um dia depois, na quarta-feira (18.06). As disputas do terceiro lugar e finais ocorrem no domingo (22.06), com transmissão do canal SporTV e pelo link http://www.laola1.tv/en-int/fivb-web-tv/269.html.

 

Berlim é o terceiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na capital da Alemanha soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.

 

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2014:

 

Open de Fuzhou

Juliana/Maria Elisa – prata

Alison/Bruno Schmidt – prata

 

Grand Slam de Xangai

Ágatha/Bárbara Seixas – bronze

 

Open de Puerto Vallarta 

Ágatha/Bárbara Seixas – ouro

Juliana/Maria Elisa – prata

 

Grand Slam de Moscou

Talita/Taiana – prata




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x