Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Grande incentivador do vôlei, locutor Luciano do Valle morre em Uberlândia

Foto: Divulgação

No dia que os torcedores do vôlei foram premiados com um lindo jogo entre Sesi x Molico, os mesmos tiveram uma perda enorme. Em Uberlândia faleceu aos 66 anos, o locutor esportivo Luciano do Valle, atualmente na TV Bandeirantes.

Segundo esporte mais popular do Brasil, o vôlei deve muito isso à Luciano do Valle. Nos anos 80, o locutor atuou como empresário na promoção do vôlei e foi o grande organizador da famosa partida entre Brasil x União Soviética, no Maracanã, que até hoje detém o recorde mundial de publico em uma partida de vôlei.

Como locutor, Luciano narrou momentos importantes do vôlei nacional, como a medalha de ouro das olimpíadas de 92, em Barcelona. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Natural de Campinas, o locutor passou pela Globo, Record e Bandeirantes, na TV.

Luciano viaja para Uberlândia onde neste domingo iria narrar uma partida do Campeonato Brasileiro de futebol para a Band. Durante o voo reclamou de dores nas costas e foi atendido por um cardiologista que estava no mesmo avião. Após o pouso, foi encaminhado para a UTI de um hospital mas não resistiu. Os médicos aguardam detalhes da autópsia para saber o motivo da morte, mas supõe-se mal súbito.

A família do vôlei e o Melhor do Vôlei agradecem à Luciano do Valle por seus serviços ao vôlei brasileiro. Descanse em paz. Veja a seguir um especial da TV Bandeirantes falando do famoso jogo do Maracanã, promovido e narrado por Luciano.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x