Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Grandes amigas, Kosheleva acompanha a recuperação de Thaisa

(Acervo pessoal)

Rio de Janeiro, 18/7/2017 – Elas não eram amigas e enfrentavam-se em jogos defendendo as seleções de seus países. Mas desde que passaram a dividir o mesmo lado da quadra, no Eczacibasi Vitra, da Turquia, a central Thaisa e a ponteira Tatiana Koseheleva iniciaram uma grande amizade. A tal ponto de a jogadora russa acompanhar, de longe, a recuperação da amiga, que se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo há 43 dias.

“Impressionante o quanto ela, mesmo falando outro idioma, pouco de inglês, e com tradições completamente diferentes da minha, se tornou tão próxima. Até hoje nos comunicamos e eu a admiro muito em todos os sentidos. Sou muito feliz de ter uma menina tão especial na minha vida”, afirma Thaisa. Foi Kosheleva que ficou no hospital ao lado da brasileira após a torção no tornozelo direito que causão uma comoção no mundo esportivo.

“Íamos muito à casa uma da outra, mas depois que machuquei, ela passou a ir me ver todos os dias. Mesmo que fosse só para dar um oi e desejar boa noite. Mas aí conversávamos por muito tempo. Me levava morangos, cozinhava alguma coisa. Foi sempre presente e cuidadosa. Choramos muito, muito mesmo, quando nos despedimos. Sinto muito a falta dela”, disse a central bicampeã olímpica.

Por sua vez, Kosheleva não mede elogios à amiga. “Desde que ela voltou ao Brasil, estamos sempre conversando. Fiquei feliz quando me escreveu dizendo que a operação foi bem-sucedida. Tenho poucos amigos e a Thaisa se tornou um deles. Ela sabe que sempre vai ter uma casa na Rússia”, afirmou. “Ela é muito sincera e tem um caráter invejável. Tudo isso para mim é muito importante. Poderíamos conversar sobre qualquer assunto e sabia que ela me entenderia. Dentro de quadra é uma verdadeira guerreira. Nossa equipe perdeu muito com a lesão da Thaisa, mas tenho certeza de que ela voltará ainda mais forte e que não encontrarei facilidade, porque agora serei sua adversária”.

Boas notícias

Na semana passada, em consulta com o ortopedista Luis Eduardo Tirico, que operou Thaisa, o resultado foi satisfatório. “Falou que estou muito bem. Ficou feliz quando fiz um pequeno exercício de flexo-extensão, porque mesmo com dificuldades e sem força, consegui executar. Ele disse que uma pessoa normalmente sequer conseguiria levantar a perna, e eu consegui. Foram boas notícias”, disse Thaisa.

Agora esse mesmo exercício de flexo-extensão começou a fazer parte da rotina da central. “Ele passou para eu fazer em casa, devagar, para ativar os músculos. E também vou começar a botar carga de 25% na muleta para dar alguns passos. Esse peso é importante para o menisco e a cartilagem cicatrizarem corretamente”, completou a central.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
8 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tyson

Kosheleva e um amor…bem diferente das outros Russia que sao frias e calculistas.

TITANIC 100 ANOS

NOTÍCIA BOA: ao que parece macris está relacionada para a fase final do gran prix aqui no Brasil. Com certeza essa será a última oportunidade da Roberta pois vejo Macris bem a frente e capaz de assumir a titularidade na hora que a jaqueira Roberta cometer a primeira burrada, ou seja, ainda no primeiro set kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cadinha

Vcs não deixam barato mesmo, né rs rs rs rs Roberta sobre pressão, assim como as demais….o problema é se elas tiverem que decidir uma classificação no jogo contra as americanas. Esse grupo das americanas, irão enfrentar uma torcida grande, e irão jogar contra uma adversária – delas – praticamente pela 1ª vez. Mas, acho que o tecnico delas irá trazer algumas das veteranas. Será que elas irão fazer gracinhas?

Kimerov

Acho a Kosheleva realmente uma pessoa verdadeira e de caráter. Uma jogadora batalhadora que já enfrentou problemas graves de saúde. Ela fez cirurgias e acompanhamento em Hospitais renomados na Alemanha, conciliando com os profissionais russos e conseguiu superar os obstáculos. Por tudo que já passou tornou-se uma pessoa que entendeu o problema da Thaiza. Ela É campeão Mundial. Fez uma defesa incrível no 5º set e a RUS garantiu o ponto de contra ataque na final do Mundial. As russas, terão uma equipe, muito superior e melhor no Japão 2020 e várias remanescentes estarão lá. Significa que não haverá tolerância… Ler mais »

Israel1

Sempre gostei da Thaísa, sua forte personalidade é seu diferencial e muitos confundem com arrogância. Já a Kosheleva a pessoa supera a jogadora, maravilhoso ser humano.

TITANIC 100 ANOS

kosheleva e thaysa são duas jogaroras que aparentam ter a mesma personalidade: raçudas defendendo suas equipes, verdadeiras no sentido de chamar a responsabilidade em seus respectivos times e também quando atuavam juntase podem até ter uma personalidade forte mas são verdadeiras . Isso só vem a provar a cair por terra essa rivalidade de ódio entre russas e brasileiras. Apenas Gamova, ao nosso ver, com aquele nariz empinado se dizia inimiga mortal das brasileiras e as brasileiras por sua vez repondem à sua arrogancia na quadra. Bonita declaração que agora serão adversárias na quadra e não na vida pessoal. Profissionalismo… Ler mais »

manu

kosheleva tem toda minha admiração !

Talles

Nossa, que bacana! Legal mesmo essas amizades aparentemente improváveis que se formam!

Duas grandes jogadoras, de personalidade!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x