Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Guidetti chega otimista à Holanda: “Podemos disputar medalhas no Europeu”

Guidetti assume seleção holandesa após trabalhar na Alemanha (Foto: Divulgação)

Guidetti assume seleção holandesa após trabalhar na Alemanha (Foto: Divulgação)

Oficializado nesta quinta (22) como novo treinador da seleção holandesa de voleibol feminino, o italiano Giovanni Guidetti já mostra animação. Na visão dele, a equipe laranja tem condições de subir ao pódio no próximo Campeonato Europeu, que começa em 26 de agosto.

“Nos 15 anos que tenho trabalhado com vôlei internacional, frequentemente joguei contra a Holanda. Sempre tive respeito por esta equipe e acho que o atual elenco é extremamente talentoso. Obviamente há muito trabalho a fazer, mas eu realmente acho que esse time pode lutar por medalhas no próximo europeu”, afirmou o treinador.

Estar entre os três primeiros colocados na disputa seria especialmente importante para as holandesas, que irão sediar a disputa continental juntamente com a Bélgica – na última vez em que elas jogaram em casa, em 1995, acabaram ficando com o título. Em 2009, a Holanda conquistou seu último grande resultado na competição ao ficar em segundo lugar.

Ao menos o entrosamento com a estrela do time, Robin de Kruijf, já está garantido, já que tanto ela quanto Guidetti defendem o mesmo clube, o Vakifbank (Turquia), onde também joga a brasileira Sheilla. A capitã comemorou a contratação. “Ele é um técnico top com quem eu aprendo todos os dias. Estou convencida que podemos atingir grades feitos sob a orientação de Giovanni”, comentou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x