Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Guilherme Novaes é o novo técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos

Foto: Divulgação

A diretoria do Vedacit Vôlei Guarulhos assinou com o paulista Guilherme Novaes (ex-Minas Tênis Clube), que assume nessa semana o cargo de técnico da equipe estreante da Superliga A. O gestor esportivo do time, Anderson Marsili, marcou para a próxima 4ª feira, dia 3 de junho, às 17 horas, a apresentação oficial do novo técnico.  A ação de boas-vindas será transmitida ao vivo, pelo Instragram @voleiguarulhos. Essa é a terceira contratação anunciada, já que o levantador Sandro Barbalho e ponteiro Thiago Alves tiveram os contratos renovados.

Novaes já chega com a missão de auxiliar na escolha dos outros jogadores do elenco, que devem ser anunciados oficialmente em 15 dias. De acordo com o calendário da CBV, a temporada 2020/2021 começa a ser disputada no mês de outubro.  A larga experiência do novo técnico com categorias de base,  foi um ponto decisivo para a contratação.

Segundo Marsili, era preciso encontrar um profissional que correspondesse à missão do projeto, que tem por objetivo transformar sonhos em realidade e impulsionar a vida de jovens atletas. “Foi uma busca minuciosa para acharmos um perfil que combinasse com nosso planejamento de médio e longo prazo, no qual temos a revelação de talentos como um ponto forte. Queremos colocar isso em prática já. O Guilherme trabalhou nos últimos anos com um gênio chamado Nery Tambeiro, uma das maiores referências do Vôlei Nacional. Além disso ele tem um trabalho de excelência na revelação de grandes atletas, inclusive na Seleção Brasileira”, disse o gestor esportivo.

Novaes está empolgado com a estreia e se diz um apaixonado pelo que faz e por novos desafios. “O Vedacit Guarulhos é um projeto que vai de encontro com o meu pensamento. Hoje em dia faltam projetos que possibilitam um ambiente favorável ao desenvolvimento de jovens atletas. É um projeto de médio e longo prazo, que tende só a crescer. Tenho certeza que será uma referência dentro do cenário nacional”, disse otimista.

O novo técnico

Guilherme Novaes nasceu em Osasco, Grande São Paulo. Com 33 anos de idade, é considerado um profissional altamente competente e, por trabalhar com jovens, um incentivador que vibra com o desenvolvimento dos atletas.  Ele iniciou a carreira de técnico muito cedo, após uma rápida passagem como jogador, no time de São Sebastião, no litoral norte paulista. A primeira equipe que comandou era de pequenos atletas, pré-mirim e mirim, da Associação Educacional Bom Jesus/IELUSC em Joinville (SC), período em que cursava faculdade de Educação Física, na cidade. Já formado, ele teve a oportunidade de estagiar no Tigre Unisul, que tinha como técnico o supercampeão Geovane Gávio (Sesc-RJ).

Em 2009, com apenas 21 anos, Guilherme foi para o Sesi-SP, onde estreou atuando com a primeira equipe de rendimento, por três temporadas. Ele ainda passou pela equipe da UFJF, como assistente técnico, antes de chegar ao Minas Tênis Clube, em 2014, onde estava como técnico da equipe Sub21.

“No Minas Tênis Clube, tive a oportunidade de trabalhar com diversos atletas com muito potencial, num clube tradicional e nessa linha de formação.  Foi um período de muito aprendizado. Tenho no Nery, que é o treinador da equipe, uma referência para mim, desde a época do Sesi-SP. Um período de muito aprendizado que me deixa preparado para esta nova oportunidade frente ao Vedacit Vôlei Guarulhos. Minha expectativa é que a gente possa surpreender muita gente ”, disse Novaes.

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos, depois de liderar a temporada da Superliga B 2020, conquistou a primeira vaga para a Superliga A, principal categoria do Vôlei nacional, por deliberação da CBV. A temporada foi encerrada antecipadamente, durante as quartas de final, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x