Search
Monday 19 October 2020
  • :
  • :

Há 12 anos, Brasil conquistava o ouro em Pequim

Foto: Arquivo

Incontestável e com uma campanha invicta, a seleção feminina do Brasil conquistou o primeiro ouro olímpico no dia 23 de agosto de 2008, em Pequim. Até chegar à decisão, contra os Estados Unidos, as comandadas do treinador José Roberto Guimarães sequer haviam perdido um set.

Foram vitórias diretas contra Argélia, Rússia, Sérvia, Cazaquistão e Itália, nas disputas em grupo. Entrando dos playoffs, mas um triunfo para dar moral diante das aguerridas japonesas. Para estar na grande final, Fofão e cia. passaram pela China.

No grande dia, um ataque para fora da ponteira Logan Tom fez as brasileiras caírem no choro. O jogo foi encerrado em 3 sets a 1 (25/15, 18/25, 25/13 e 25/21). Pelo desempenho em todos os jogos, Paula Pequeno foi eleita a MVP.

Além de Fofão e Paula, fizeram parte do grupo: Sheilla Castro, Walewska, Mari Steinbrecher, Fabiana Claudino, Thaisa Daher, Jaqueline, Sassá, Fabi Alvim, Valesquinha e Carol Albuquerque.

Para conferir este histórico momento disponibilizado pelo Olympic Channel, clique o player abaixo e, na sequência, em “Assistir no Youtube”. Outra opção é clicar diretamente aqui.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x