Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Harley/Evandro e Júlio/Ricardo Sousa defendem o Brasil no Continental Cup

Foto da notícia 23/11/11 – As duplas Harley/Evandro e Júlio/Ricardo Sousa serão as representantes do Brasil na fase semifinal da Continental Cup, que acontece na cidade de Maipú, no Chile. A partir desta quinta-feira (24.11), as parcerias brasileiras, comandadas pelo técnico Marcos Albuquerque, o Marcão, enfrentarão duplas de Chile, Uruguai, Equador e Venezuela em busca de quatro vagas na última fase da competição, que garantirá ao país vencedor um lugar nos Jogos Olímpicos de Londres.

Criada em 2010, a Continental Cup funciona como pré-olímpico continental para o vôlei de praia. Os países campeões de cada um dos cinco torneios (América do Sul, Américas do Norte e Central, Europa, Ásia e África) garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Caso este mesmo país venha a conquistar duas vagas olímpicas através do Circuito Mundial, o vice-campeão da Continental Cup se classifica em seu lugar.

No torneio em Maipú, os quatro países mais bem colocados disputarão a fase final da Continental Cup, que acontecerá em 2012. O Brasil garantiu sua vaga na fase semifinal superando a Bolívia na primeira fase, no fim de 2010.

Pelo regulamento da competição, cada dupla enfrentará os rivais dos outros países uma vez, totalizando oito jogos por dupla e 40 partidas ao longo dos quatro dias de competição. Cada vitória soma dois pontos para o país, enquanto os derrotados levam um ponto.

"); // -->

 

Além das duplas brasileiras, disputarão a fase semifinal da Continental Cup as parcerias Julio Bardales/Javier Lecaro e Daniel Maldonado/Javier Maldonado, representando o Equador, Nicolas Zanotta/Guillermo Willman e Renzo Cairus/Federico Corbo, defendendo o Uruguai, Marco Grimalt/Esteban Grimalt e Yusser Manzur/Guillermo Jimenez, jogando pelo Chile, e Igor Hernandez/Farid Mussa e Jackson Henriquez/Jesus Villafañe, pela Venezuela.

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x