Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Havelkova entra e lidera virada do Busto Arsizio na final do Campeonato Italiano

08/04/2012 – Sensação da temporada europeia no vôlei feminino, o Busto Arsizio, equipe montada sem maiores investimentos e pretenções, dá mais um passo para continuar escrevendo uma bela história nesta temporada. A equipe venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Italiano, de virada, sobre o todo poderoso Villa Cortese: 3 sets a 1, parciais de 15-25, 25-17, 25-23 e 25-23.

O time teve o apoio mais de 5 mil torcedores, que viram Helena Havelkova ser eleita a melhor da partira. A ponteira, que ficou de fora da equipe nas últimas semanas por conta de lesão, entrou no jogo e se apresentou como de costume durante toda a temporada e liderou a virada da equipe em quadra. A tcheca, que inclusive é a capitã, marcou 14 pontos no duelo 13 em ataques (com 35% de aproveitamento) e um de saque. No entanto, foi sua compatriota, Aneta Havlickova, que mais pontuou: 18 acertos – 17 em ataques (35%) e um em bloqueio.

Pelo Villa Cortese, a canadense Sarah Pavan também marcou 18 vezes no jogo, 17 em ataques (36%) e um em bloqueio. Áurea Cruz veio na sequência com 14, sendo 12 em ataques (38%), um em bloqueio e um de saque.

As equipes voltam a jogar já nesta segunda-feira, novamente em Busto Arsizio. A série final do Campeonato Italiano é disputada em uma melhor de cinco partidas.

 

Busto Arsizio: Carli Lloyd (3), Aneta Havlickova (18), Francesca Marcon (9), Floortje Meijners (4), Chiara Dall’ora (7), Christina Bauer (12) e Giulia Leonardi (Líbero): Depois: Silvia Lotti, Valeria Caracuta, Helena Havelkova 14 e Veronica Bisconti. Técnico: Carlo Parisi. 

Villa Cortese: Perinelli, Lindsey Berg (4), Sarah Pavan (18), Áurea Cruz (14), Lucia Bosetti (12), Martina Guiggi (11), Makare Wilson (10) e Ramona Puerari (Líbero). Depois: Giulia Pincerato e Caterina Bosetti. Técnico: Marcelo Abbondanza.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x