Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Herrera marca 20 pontos e Usiminas/Minas supera São Caetano por 3 a 0


A líbero Tássia foi eleita a melhor jogadora da partida. Herrera marcou 20 pontos.

20/01/2012 – Na noite desta sexta-feira (20/01), jogando diante de sua torcida, a Usiminas/Minas venceu o São Caetano e se reabilitou na Superliga Feminina 2011/2012. Em jogo disputado, as mineiras levaram a melhor e os três pontos ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-22. A líbero Tássia foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe soma 19 pontos e se mantém na quarta colocação, com sete vitórias e duas derrotas.

A cubana Herrera também se destacou na partida ao marcar incríveis 20 pontos em apenas três sets. Foram 18 em ataques – com um aproveitamento fantástico de 81% – e dois em bloqueios. Pelo São Caetano, quem mais marcou foi Carla, com 13 pontos – sendo quatro em bloqueios.

Usiminas/Minas e São Caetano fizeram um primeiro set bastante equilibrado. No Minas, os saques forçados e as bolas certeiras da cubana Ramirez foram os destaques, enquanto o alto time do ABC paulista conseguiu montar bons bloqueios. Após 27 minutos, as minastenistas acabaram errando menos e venceram a parcial por 25 a 22.

Durante todo o set seguinte, a Usiminas/Minas liderou o placar. Tanto as donas da casa quanto as visitantes erraram muito, perdendo boas chances de virar as bolas. O Minas acabou sendo mais eficiente no ataque e venceu mais uma parcial, por 25 a 21, em 24 minutos.

A Usiminas/Minas precisou de cerca de 27 minutos para vencer o terceiro e último set, que contou com a estrela da cubana Herrera brilhando nos momentos decisivos. Por duas vezes, o Minas abriu boa vantagem sobre o time de São Caetano, mas deixou o adversário se aproximar no placar. Com calma e o apoio da torcida, as minastenistas conseguiram impor o seu jogo e fechar a parcial em 25 a 22, com um ataque de fundo de Herrera.

"“Não foi um jogo muito constante. Mas a vitória foi muito importante para elevar a moral e o astral do grupo, depois da última derrota. A equipe do São Caetano é bem complicada de se jogar contra, já que elas entram em quadra muito soltas. O placar foi importante e é o que vale, principalmente já pensando no próximo jogo, que será bastante duro. Jogar contra o Mackenzie nunca é fácil e será uma partida novamente decidida nos detalhes"”, aposta o técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x