Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Hevaldo e Thiago são eliminados no qualifying em Xangai

Foto: FIVB/Divulgação

 

Ao contrário da etapa Open de Fuzhou (CHN), que abriu o calendário 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no Grand Slam de Xangai (CHN) a dupla brasileira formada por Hevaldo e Thiago acabou eliminada ainda no torneio qualifying, deixando precocemente a competição nesta terça-feira (30/04). No Beach Volleyball Centre Court, os algozes foram os canadenses Hatch e Schachter, que venceram por 2 sets a 1, parciais de 21-19, 16-21 e 15-13.

Desta forma, o Brasil lutará pelo título da segunda etapa, a partir da noite desta terça-feira (horário de Brasília), apenas com as três parcerias que já iniciam do torneio principal em Xangai, que são Ricardo/Álvaro Filho, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Evandro. Logo após a definição das oito duplas classificadas no qualifying, foram divulgados os grupos da primeira fase, com um total de 32 times divididos em oito chaves de quatro.

Ricardo/Álvaro Filho, dupla brasileira de melhor desempenho em Fuzhou, terminando em quarto lugar, caiu no Grupo E, e terá como adversários os alemães Erdmann e Matysik, os espanhóis García e Gavira e os italianos Ingrosso M. E Ingrosso P. Já no Grupo C, Bruno Schmidt e Pedro Solberg jogarão contra Lucena/Keenan (EUA), Spijkers/van de Velde (HOL) e Bockermann/Urbatzka (ALE). E, pelo Grupo H, numa das chaves mais fortes, Vitor Felipe e Evandro enfrentarão Xu/P.Gao (CHN), Gibb/Patterson (EUA) e Huber/Seidl (AUT).

O Grand Slam vale mais pontos no ranking do que o Open, além de a premiação ser maior. Daí um maior número de participantes. A tabela de pontuação é a seguinte (GS/OP): dupla 1º lugar (800/500); 2º lugar (720/450); 3º lugar (640/400); 4º lugar (560/350), 5º lugar (480/300); 9º lugar (400/250); 17º lugar (320/200); 25º lugar (240/150); 33º lugar (160/100); 37º lugar (80/50).

Já o torneio feminino entra em cena na noite desta terça-feira, com Maria Clara e Carol partindo do qualifying com outras 26 duplas concorrentes. As irmãs cariocas esperam se juntar a Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas e Taiana/Talita no torneio principal, que começa no dia seguinte, para buscarem um melhor resultado para o Brasil, que não classificou nenhuma delas para as semifinais em Fuzhou. Chegou a hora de elas mostrarem a sua força.

“A primeira etapa foi muito proveitosa. Apesar de não termos chegado às semifinais, fizemos bons jogos e nos superamos em alguns momentos. Ainda há alguns detalhes técnicos para acertar, como o levantamento, e espero que tenhamos um bom progresso em Xangai. Será um torneio mais disputado, já que oferecerá uma pontuação maior, e vamos nos esforçar ao máximo para entrar em sintonia mais rápido”, afirmou Bárbara Seixas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x