Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Hinode Barueri vence Pinheiros e segue embalado

Suelle e Jaqueline em ação durante a partida (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

Por Júnior Barbosa

O Hinode Barueri derrotou o E.C. Pinheiros por 3 sets a 0 (25 x 18 / 25 x 19 / 25 x 23) na noite dessa sexta-feira (10), em partida válida pela 6ª rodada da Superliga Feminina. Esta foi a quarta vitória seguida da equipe de Barueri, que se mantém na parte de cima da classificação. Edinara foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, seguida por Suelle, com 12, que foi eleita a melhor em quadra, ficando assim com o troféu VivaVôlei.

“Conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, principalmente nos dois primeiros sets. O terceiro foi mais equilibrado, mas crescemos no final e buscamos essa vitória importante por 3 a 0. Agora vamos pegar o Fluminense fora de casa e queremos manter nosso nível de jogo para seguir com a boa fase”, disse a ponteira Suelle, após a parida.

O Pinheiros iniciou a partida com: Bruna, Bruna Honório, Milka, Roberta, Mari Cassemiro, Vanessa Janke e a líbero Ju Paes. Ivna entrou no decorrer do primeiro set, permaneceu no elenco titular e foi a maior pontuadora da equipe, com 9 pontos.

O Hinode entrou em quadra com Edinara, Ana Cristina, Saraelen, Jaqueline, Suelle, Fê Isis e a líbero Natinha e foi logo pressionando o Pinheiros. Com um ataque de Fê Isis pelo meio, um bloqueio duplo e três erros de ataque adversário, as meninas de Barueri abriram 5 a 0. O técnico Paulo de Tarso, do Pinheiros, pediu tempo e sua equipe conseguiu reagir, diminuindo a diferença para apenas 2 pontos, com 7 a 5 para o Hinode. As donas da casa não se intimidaram e voltaram a abrir boa diferença, chegando a 11 a 6 em ‘China’ de Saraelen. O set seguiu com o Hinode abrindo vantagem e o time da capital correndo atrás para diminuir a diferença. Sara e Francine entraram nas vagas de Ana Cristina e Edinara, e o time da casa chegou a 17 a 11 após cortada de Jaque vinda do fundo da quadra. A central Fran Jacintho foi outra que entrou, esta no lugar de Saraelen, e em seu primeiro toque na bola fez um ace, colocando 20 a 14 no placar. O Hindeo então administrou sua vantagem até fechar o set em 25 a 18, após ataque de Suelle explorando o bloqueio, fazendo 1 a 0 no jogo.

O segundo set foi bem diferente, com o Pinheiros saindo na frente e logo abrindo 5 a 1, em seguidos contra-ataques e bloqueios. Zé Roberto pediu tempo e o Hinode buscou a virada, chegando a 6 a 5. O set ficou lá e cá, com as equipes se alternando na liderança, até que as meninas de Barueri conseguiram abrir 10 a 8. A diferença persistiu por alguns lances, mas logo o Pinheiros encostou e virou novamente, com 16 a 15, em rápido contra-ataque. Zé Roberto colocou Saraelen de volta no jogo, o Hinode virou e pontuou cinco vezes em sequência, com direito a um ace de Edinara, chegando a 23 a 17. Com tranquilidade, a equipe chegou aos 25 a 19 em saque na rede do Pinheiros, abrindo 2 a 0 no jogo.

A equipe da capital não se abalou com o revés e começou o terceiro set abrindo o placar. Desta vez, entretanto, o Hinode prontamente virou para 3 a 2, que logo viraram 5 a 3 e depois 7 a 4, em largadinha para fora do Pinheiros. Aos poucos o time visitante foi reagindo, diminuindo sua desvantagem até chegar na virada, com 11 a 10, após ataque para fora do Hinode. O set seguiu extremamente disputado, com as duas equipes empatando todos os pontos, até o Hinode abrir dois de vantagem, com 22 a 20, em ace de Suelle. O Pinheiros reagiu e virou, com bons saques de Mari quebrando o passe das meninas de Barueri, mas logo o Hinode voltou a ficar na frente e fechou o set em 25 a 23, em toque na rede das adversárias, vencendo o jogo assim por 3 sets a 0.

Com o resultado o Hinode chegou aos 13 pontos na classificação da Superliga Feminina 2017/18. O próximo compromisso da equipe é contra o Fluminense, fora de casa, na terça-feira, 14. No mesmo dia, o Pinheiros tenta reabilitação contra o Renata Valinhos/Country.

 

 

Superliga Feminina 2017/18 – 6ª rodada

Hinode Barueri 3 x 0 E.C. Pinheiros 

25 x 18 / 25 x 19 / 25 x 23

Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Ginásio José Correa, Barueri/SP




Subscribe
Auto Notificar:
guest
20 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
pipa perigossan

Acho aquele técnico do Pinheiros muito gato, adorooooooooooo.

Michele Pavao Diva

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooo (x 2)

duncan burbery

adoro
E os tecnicos do Canos e JF

Sokolova

Hinode está evoluindo muito!!! Parabéns as jogadoras e ao Zé Roberto!!!

Mario Teodoro

Esta linha de passe do hinode eh um espetaculo a parte, na minha opiniao talvez o ponto mais fraco na recepcao seja a libero. Com a chegada da Thaisa as bolas de meio serao uma arma mortal, resta ver se a levantadora dara conta do recado, eu fico com a impressao que talvez a Fran fosse mais adequada para ser a titular da posicao. Agora fugindo do assunto em termos de beleza das jogadoras, o Hinode ja eh campeao. 😛

Mona Lise Van Degelderen

arrasou!!! mas acho a Natinha muito boa, ela é super novinha e já joga assim vai evoluir muito, ainda bem que o Ze está com muitas jogadoras jovens, Tainara de 1,91 muito alta de 17 anos, vão crescer muito , assim como Rosamaria que começo com ele aos 17 anos no campinas.

Paulo

O que temos de melhor no Brasil sao os técnicos. Realmente, ZRG e Bernardinho fazem suas jogadoras evoluir. A exceção e o Ruinzomar, que as derruba.

Renato

Bernardinho dá um coro em ZRG, se tratando do feminino

Camila

Corrigindo, outra que merece destaque e a bruna que para mim está jogando um bolão.

Camila

Edu, realmente a edinara me lembra a mari em inicio de carreira, jogadora versátil, boa de bola, torço para sua evolução e o brasil sò tem a ganhar com esses novos talentos. Parabéns ao excente trabalho do zé, ressaltando a bruna está jogadora um bolão outra que merece destaque.

WASHINGTON DE SENA

Camila! Amo a Bruna Honório!

Mariana

gente e a Skowronska ?

Dvorak

Edinara monstro, cada dia mais e mais eficiente no. É a atacante que mais evoluiu no Brasil este ano sem dúvida. Está sacando e bloqueando muito, sempre pontua nesses fundamentos. Pra variar foi a maior pontuadora da partida, 16 em ataque 1 block e 1 ace. O passe do Barueri ninguém bate, Jaque e Suelle tem 85% de eficiência e Natinha 86%. Estou gostando de ver a grande evolução da Suelle no ataque, ela está sequinha,com muita impulsão, batendo alto e forte, e se continuar assim pode sonhar com o Mundial. Ninguém no BRA tem essa recepção excelente com ataque… Ler mais »

andrea zorzi

A recepção do Barueri é realmente a melhor da Superliga, a Suele é hoje a ponteira mais completa, tem ataque, bloqueio, saque, defesa. E a recepção sempre vai na mão da levantadora. Tudo isso na minha opinião graças ao técnico porque ela nunca jogou assim em outro time.Essa eficiência no passe que tu falaste foi contra saque bem forçado da Valquiria, Bruna Honório e Palacios. E a Suele marcou 3 de bloqueio e 2 de saque, ela está virando a Logan Tom.

Rod

Eu acho que quando ela foi vice campeã da superliga pelo Sesi, ja jogava bem. Era uma das bolas de segurança ao das centrais. Depois que foi pro Osasco caiu de rendimento pois o Luizomar consegue fazer milagres.
Ela só nao é a ponteira mais completa porque tem a Gabi.

rodrigo

No Sesi Suele jogou bem mas não era matadora como está agora no Barueri, ela está atacando muito alto, esticando o braço e batendo para o fundo, com mais força porque está mais forte e esguia. No Sesi estava mais cheinha, era ataque mais colocado e fraco, quem batia com força era a Cassemiro, mas errava muito. E o ataque da Su está mais técnico também, ela está usando inteligencia no ataque pra explorar mao de fora, caixinha consciente. Ou seja, Suele evoluiu muito.

Toaldo Endres

Su linda evoluiu por causa do Ze Roberto the best !!!
Saraellen., Fe Isis, Fran todas estão evoluindo com ele, Saraellen jogou bem no mundial sub 23 com o Vagão, mas foi só jogar com Ruinomar para desaprender e ir ao fundo do poço!!! To mentindo ????
Agora está voltando a jogar bem por causa do Ze Roberto,Fe Isis idem , ela nunca foi bloqueadora que marca 10 pontos de bloqueio numa partida antes, no Minas se marcava 2 bloqueios era muito.

Juma Rosamaria as novas divas do volei

Suelle diva tem cara de rycaaahhhhh !
poderosssaaaaa muito lusho poder e carao num só time,
Hinode time das divas belissimas

Alguém

Suele jogou muito bem também no Rio, quando substituiu a Mari. Quando foi pro SESI e ficou afastada demorou pra voltar àquela eficiência. E jogar com um grupo que recepciona bem, dá uma tranquilidade tremenda. Nas mãos dos dois maiores técnicos do voleibol brasileiro ela cresceu na carreira.

Edu

Hinode segue firme. Edinara jogando muito, vai ser o destaque desta SL, gosto muito de ver ela jogar, me lembra a Mari S.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x