Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Holanda e Rússia decidem Pré-olímpico de Ancara

Fotos: Divulgação/FIVB

Fotos: Divulgação/FIVB

 

O torneio feminino de Vôlei das Olimpíadas do Rio-2016 ficou mais próximo para holandesas e russas. Nesta sexta-feira, as duas seleções venceram nas semifinais e vão repetir, no Pré-olímpico de Ancara, a decisão do Campeonato Europeu do ano passado – na ocasião, em Roterdã, vitória da Rússia por 3 a 0. A reedição da final continental valerá, à seleção vencedora, o carimbo no passaporte para o Brasil e, à seleção vencida, uma nova chance de tentar a vaga para o Rio no Japão, entre maio e junho. Turquia e Itália farão um jogo de desespero: quem vencer acompanha o time vice-campeão na excursão ao oriente, e quem perder vai ver as competições olímpicas só pela televisão.

 

A Holanda não deu muita chance à Itália e venceu a primeira semifinal do dia por 3 sets a 0 (25-23, 25-21, 25-19), em 1h17min de confronto. A oposta Lonneke Slöetjes foi a maior pontuadora do jogo, com 19 anotações no placar. A jogadora do VakifBank marcou um ponto de bloqueio e 18 no ataque, fundamento em que obteve 51% de aproveitamento. A ponteira Anne Buijs, com 12 pontos, foi a companheira que mais se aproximou da pontuação da atleta da saída de rede. Do lado italiano, a oposta Valentina Diouf marcou 17 pontos, seguida pela ponteira Paola Egonu e a central Martina Guiggi, ambas com dez anotações.

 

Na segunda semifinal, a torcida local viu sua seleção sair na frente, mas tomar a virada. Em 3 sets a 1, a Rússia frustrou a Seleção Turca com parciais de 21-25, 25-20, 25-12, 25-18. A ponta Kosheleva, com 22 anotações, foi a maior pontuadora do jogo. Goncharova e Shcherban fizeram 14 pontos cada uma. Neriman Oszoy, ponteira da Turquia, marcou 18 pontos, seguida da oposta Nesllihan, com 12.

 

A final entre Holanda e Rússia começa às 15h30, pelo horário de Brasília. A decisão do terceiro lugar, entre Turquia e Itália, começa às 12h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x