Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Holanda mostra força e se aproxima das semifinais

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Quando turcas e holandesas entraram em quadra, nesta quarta-feira, já sabiam que uma vitória da Turquia por qualquer placar eliminaria precocemente o time laranja do Pré-olímpico de Ancara. Esse risco foi imposta pela vitória alemã, na preliminar, por 3 a 0 sobre a Croácia (25-16, 25-14, 25-17). Seria uma revanche para a Turquia, que perdeu para a Holanda, ano passado, nas semifinais do Europeu.

 

Contudo, quando a bola subiu, os 7,5 mil espectadores presentes ao ginásio viram a seleção visitante se impor em sets diretos e dar um passo quase definitivo às semifinais: uma vitória contra a eliminada Seleção Croata, amanhã, é o que basta para a Holanda acompanhar a Turquia na empreitada das semifinais. A vitória holandesa por 3 a 0 teve parciais de 25-14, 25-10, 25-21. As turcas até escalaram o time titular, mas o poderio ofensivo da Holanda prevaleceu: em ataques, foram 39 pontos laranjas contra 25 da seleção local.

 

As maiores pontuadoras da Holanda foram a oposta Slöetjes, com 12 pontos, e as ponteiras Grothues e Buijs, com nove. No lado turco, Neslihan marcou nove pontos, Eda Erdem fez sete e ninguém além delas anotou mais do que cinco pontos.

 

Holanda e Croácia fazem o jogo único do grupo A, na quinta-feira, a partir das 12h30, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Souza

OLHA QUE SITUAÇÃO NO VOLEI FEMININO: SER 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA NORCECA (envolvendo EUA, DOMINICANA, PORTO RICO E CANADÁ) E 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA AMÉRICA DO SUL (envolvendo ARGENTINA, PERU, COLÔMBIA, VENEZUELA E CHILE) É MELHOR DO QUE SER 2º COLOCADO NESSES REFERIDOS TORNEIOS. Os 3ºs lugares jogariam um Pré-Olímpico com os 2º e 3º lugares do Continente Africano (tendo Kênia, Camarões, Argélia, Senegal), ganhando uma vaga para o Rio 2016. Podemos ter, por exemplo (Porto Rico 3º, Colômbia 3º, Camarões 3º e Argélia 2º) Já os 2ºs colocados do Pré-Olímpico da Norceca e da América do Sul… Ler mais »

Fabio Nogueira

Eu ficaria chateado caso as russas e italianas ,não viessem para os Jogos do Rio.

Paulo Souza

Penso que, diante dos resultados de hoje, o mais importante é analisar o cruzamento das semifinais e sobretudo a disputa pelo 3º lugar, pois o campeão leva a vaga direto e o 2º e 3º lugares terão direito a disputar o pré-olimpico na Ásia. Então, a Russia não vai querer pegar a Turquia nas semifinais e muito menos em uma eventual disputa pelo 3º lugar. Penso que a Russia pode entregar o jogo para a Bélgica e pegar a Holanda nas semi (depois que esta passar pela Croácia) e deixar a Bélgica jogar com a Turquia.

ALINE

A estrela polonesa Kasia Skowrońska é uma das mais otimistas e motivadas no Pré-Olímpico em Ankara-Turquia,ela disse “Nada está terminado ainda,e daremos o nosso melhor para bater a Itália na próxima batalha!!!” Bom,otimismo e time para bater a ITÁLIA a POLÔNIA tem de sobra,resta saber se terão também controle psicológico…Se as polonesas não tivessem desanimado e mantivessem o controle psicológico já poderiam estar com 2 vitórias contra a RÚSSIA e a BÉLGICA. SKOWRONSKA fala por si,será que a motivação dela contagiará as companheiras???Elas não podem é perder a cabeça se perderem um set muito disputado,como aconteceu no 22×25 contra a… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x