Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Homens colocam três duplas nas oitavas de final em Gstaad

Foto: FIVB

O charmoso Grand Slam de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial, disputado aos pés dos Alpes Suíços, terá três duplas brasileiras nas oitavas de final do torneio masculino. Nesta sexta-feira (12/07), apenas Evandro e Vitor Felipe acabaram eliminados ao tentar a vaga na repescagem. Bruno Schmidt e Pedro Solberg, líderes do ranking, Ricardo e Álvaro Filho, atuais vice-campeões mundiais, e Alison e Emanuel seguem firmes rumo ao título.

Ao contrário das demais duplas brasileiras, Bruno Schmidt e Pedro Solberg tiveram apenas uma partida nesta sexta. Isso porque foram os únicos a se garantir em primeiro lugar em seu grupo (B) na primeira fase, classificando-se, assim, diretamente para as oitavas. E a vitória, desta vez, foi sobre Sidorenko/Dyachenko, do Cazaquistão: 2 a 0, parciais de 23-21 e 21-18. Na luta por um lugar nas quartas de final, os atuais campeões brasileiros jogarão contra os italianos Lupo e Nicolai.

Ricardo e Álvaro Filho iniciaram o dia na Suíça com uma importante vitória sobre os poloneses Fijalek e Prudel por 2 a 1 (21-17, 15-21 e 15-11), o que posicionou a dupla em segundo lugar no Grupo G. Hora de encarar a segunda fase, já eliminatória, para carimbar o passaporte rumo às oitavas. E repetiram o placar de 2 a 1, agora sobre os holandeses Spijkers e Varenhorst, com parciais de 21-18, 19-21 e 15-7. Os adversários na manhã deste sábado serão outros poloneses: Kantor e Losiak.

Se a sexta-feira terminou positiva para Alison e Emanuel, não começou tão bem assim. Na decisão do primeiro lugar do Grupo E, em um jogo muito equilibrado, perderam para os austríacos Doppler e Horst por 2 a 0, parciais de 21-19 e 22-20, e acabaram obrigados a encarar a partida eliminatória, uma espécie de repescagem. Mas bateram os americanos Rogers e Doherty por 2 a 1 (21-13, 13-21 e 15-7) e avançaram para as oitavas, fase em que enfrentarão Gibb/Patterson (EUA).

E a festa brasileira em Gstaad só não foi completa devido à eliminação de Evandro e Vitor Felipe. Depois de vencerem os donos da casa Gerson e Prawdzic por 2 a 1 (21-16 e 22-20), no último jogo pela fase de grupos, eles tiveram pela frente a forte dupla alemã formada por Erdmann e Matysik. Foi quando sofreram o revés (2 a 0, parciais de 23-21 e 21-18) e acabaram fora da briga pelo pódio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x