Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Hooker acerta com Dínamo Krasnodar, da Rússia. Veja outras transferências internacionais

16/05/2012 – A norte-americana Destinee Hooker vai para a Rússia na próxima temporada. Maior pontuadora da final da última Superliga, na qual sagrou-se campeã com o Sollys/Nestlé no Maracanãzinho, a jogadora assinou nesta quarta-feira (16/05) contrato para defender o Dínamo Krasnodar, do técnico holandês Avital Selinger. Nos últimos dias, a equipe também contratou a ponteira tcheca Helena Havelkova, campeã italiana com o Busto Arsizio

"Destinee Hooker é uma personalidade conhecida no mundo do voleibol", afirmou o gerente-geral da equipe, Andrey Makarov. "É uma jogadora muito forte, com grandes habilidades físicas e poder ofensivo. Tentamos contratá-la há muito tempo e estamos muito satisfeitos que fomos capazes de chegar a acordo sobre a sua transferência para o Dínamo Krasnodar. Eu acredito que a chegada de jogadoras como a Hooker só reforça ainda mais a nossa liga e a torna mais interessante para os fãs", apontou Makarov.

Confira a tabela de mercado feminino

Na última temporada, o Dínamo Krasnodar ocupou a quinta colocação do Campeonato Russo e vai disputar a Challenge Cup em 2012/2013. As principais jogadoras do time eram Foluke Akinradewo, Tatiana Kosheleva, Olga Fateeva e Evgenia Startseva.

Movimento internacional

A central Akinradewo, que estava no Krasnodar, transferiu-se para o Rabita Baku. A jogadora foi sondada pela Unilever, mas o acordou não foi firmado. A ponteira Natasa Osmokrovic, que por sua vez estava no Rabita, faz o caminho inverso e vai defender o Dínamo Moscou. Já a meio de rede italiana Martina Guiggi, vice-campeã do italiano com o Villa Cortese, vai defender o Chieri na temporada 2012/2013, destino que também pode ser o de Francesca Piccinini que há 13 anos, desde que saiu do Rexona na temporada 1998/1999, defende o Bergamo. Já as holandesas Manon Flier e Caroline Wensink vão atuar pelo Azerrail Baku, do técnico Alessandro Chiappini.

"Eu não queria jogar mais um ano tão longe de casa. Apesar de o Azerbaijão não ser ao lado da Holanda, é perto", afirmou Flier, que estava no Japão na última temporada. Ela ainda disse que não aceitou atuar pelo Baku apenas pela parte financeira, já que uma proposta da Rússia era bem mais vantajosa.

Na Turquia, a levantadora titular da seleção nacional que estará em Londres, Naz Aydemir, que jogou com José Roberto Guimarães no Fenerbahce, acertou sua transferência para o Vafikbank Istambul. Há boatos que a japonesa Saori Kimura também defende o time na próxima temporada. Já o Eczacibasi acertou com a norte-americana Lloyd Carli, que guiou o Busto Arsizio ao título no último ano. E o Galatasaray tem um novo comandante: Massimo Barbolini. O técnico da seleção italiana vai trabalhar com atletas como Lo Bianco e Calderón em 12/13.

No Brasil, o mercado cresce para a chegada de estrangeiras. A norte-americana Logan Tom afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que tem proposta do Brasil, gosta do país e pode voltar a atuar aqui. Ela não citou a equipe, mas correm rumores que o time em questão é a Unilever, já que Campinas, do técnico José Roberto Guimarães, outra equipe interessada em atletas do exterior, descartou contratar jogadoras de seu ex-clube de seu comandante, o Fenerbahce.

Foto: Liliana Salvatierra Lima

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x