Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Hora de decisão no Europeu

Imagens: Divulgação/CEV

Imagens: Divulgação/CEV

Holanda e Rússia decidem, no domingo, o Campeonato Europeu feminino. A partida final será disputada em Roterdã, na Holanda. Enquanto a Rússia tenta conquistar o troféu pela segunda vez consecutiva, sexta desde a cisão da URSS, a Holanda busca o segundo título para quebrar um jejum de 20 anos.

 

Nas semifinais, neste sábado, a Holanda venceu a Turquia por 3 sets a 0 (25-22, 25-18, 28-26). A oposta Sloetjes foi a maior anotadora do time vencedor e da partida com 24 pontos – 23 só no ataque. No bloqueio, a Holanda levou vantagem, com 8 pontos a 3, sendo que todas as titulares que chegaram à rede pontuaram no fundamento. As holandesas chegam à decisão como único time invicto do torneio.

 

Por sua vez, a Rússia tirou a Sérvia do caminho com uma vitória por 3 a 1 (25-23, 25-23, 21-25, 25-22). Goncharova e Kosheleva estavam em dia inspirado, e o bloqueio russo conseguia frustrar o ataque sérvio. As duas primeiras parciais foram bastante equilibradas, com a Rússia só conquistando alguma vantagem na reta final. No terceiro set a Sérvia reagiu, mas não conseguiu se manter em jogo no último set, e o placar relativamente apertado só foi possível graças a uma reação tardia do time dos Balcãs.

 

A decisão do Campeonato Europeu feminino de Vôlei começa a partir das 12h, pelo horário de Brasília. A ESPN+, que transmitiu ao menos um jogo ao vivo por rodada, só deve exibir o confronto em VT, às 21h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x