Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

II Seminário de Meio Ambiente do Voleibol é realizado no Rio de Janeiro

O II Seminário de Meio Ambiente do Voleibol foi realizado nesta SEXTA-FEIRA (15.06), no Centro do Rio de Janeiro, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pela Comissão de Meio Ambiente do Voleibol (CMAV). O evento contou com diversas palestras, incluindo a do superintendente executivo da CBV, José Fardim, e a do gerente do VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves.

No seminário foi anunciado que a CBV mandará para a Rio+20 uma carta de recomendação. Esta será encaminha para todas as federações de vôlei do Brasil, com o intuito de divulgar o trabalho e mostrar o resultado atingido até agora pela CMAV.

O presidente da CMAV, Wanderley Rebello Filho, foi um dos palestrantes do evento. Na apresentação, Wanderley deu aos presentes algumas informações sobre a má situação do país, no que diz respeito à falta de conscientização. Wanderley explicou o motivo da criação da Comissão de Meio Ambiente do Voleibol.

“A comissão foi criada com o objetivo de promover, principalmente, a educação ambiental junto ao público do voleibol. Não apenas com os atletas, mas com torcedores e patrocinadores também. Nós criamos a comissão em atendimento às recomendações do Comitê Olímpico Internacional. Agora, vamos levar esse trabalho para as quadras, para as areias, principalmente ao projeto VivaVôlei”, disse Wanderley, que deu muita importância ao programa social da CBV.

“O projeto VivaVôlei está presente em 11 estados, em 45 núcleos e tem milhares de crianças. Eu acho que esse é o público a ser trabalhado. A partir de agora, eu vou focar no projeto VivaVôlei” ressaltou.

O gerente do VivaVôlei, programa social da CBV, Marcos Aurélio, contou um pouco das atividades que promove com os alunos do projeto.

“A CBV desenvolve um trabalho de conscientização com as crianças e os jovens. A gente faz os alunos pensarem: o que eu faço para contribuir com o meio ambiente? O que eu devo deixar de fazer para ajudar? Isso é um aprendizado para a criançada e elas adoram. Elas estão abertas para esta informação. É só ensinar direitinho”, falou Marcos Aurélio.

José Fardim, superintendente executivo da CBV, fechou o seminário com uma palestra sobre o crescimento do voleibol nos últimos anos, e apresentou os novos trabalhos da confederação. Após sua apresentação, Fardim contou um pouco da importância do meio ambiente no voleibol.

“Nós trabalhamos em ambientes adversos no território nacional, trabalhamos com crianças, jovens e adultos, com a oportunidade de colaborar e ser um veículo para educar e treinar as pessoas para os bons hábitos, para a melhoria e preservação do nosso ambiente”, finalizou o superintendente.

Fonte CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x