Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Imparáveis! Em São José, Talita e Larissa faturam o oitavo título seguido

Divulgação/CBV

Larissa e Talita estão espantadas com a velocidade com a dupla

O lugar mais alto do pódio na temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia só recebeu uma dupla feminina até agora. Neste domingo (16), pela quarta etapa consecutiva, Talita/Larissa conquistou o título ao vencer as irmãs Maria Clara e Carol na disputa de São José (SC) por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-15.

A final em Santa Catarina também foi uma reedição do duelo da etapa argentina do Circuito Mundial, disputada há duas semanas, quando Talita e Larissa foram ouro e Maria Clara/Carol ficou com a medalha de prata. É o oitavo título consecutivo da capixaba e da sul-mato-grossense, que, além das quatro etapas do Circuito Brasileiro, venceram mais quatro no “tour mundial” – apesar disto, o título da disputa internacional já está garantido para Juliana e Maria Elisa, que foram mais regulares ao longo do ano.

Após mais uma conquista, Larissa admitiu surpresa pela velocidade com que a dupla “encaixou”:

– Isso tudo é inesperado. Tinha certeza que voltaria em um time competitivo, brigando ao máximo por pódios, mas veio muito rápido. Em pouco tempo a Talita e eu nos adaptamos e estou feliz demais. Isso representa uma conquista pessoal também, mais que profissional. Aceitar um novo time, um novo compromisso, iniciar uma história nova. E mesmo com esse novo comportamento, com mais maturidade e tranquilidade, estou conseguindo os resultados. Isso que está sendo o mais importante

Talita, por sua vez, revelou o “segredo” da parceria:

– O compromisso é quando acordamos cedo todos os dias. O mais difícil é sempre praticar seu máximo, tentar fazer o melhor possível em toda partida. Se isso for quebrar recordes e metas, melhor, alegra. Os números dão um estímulo. Estou jogando desde janeiro, a temporada é bastante intensa, então usamos como mais um motivador

Com o título, Talita e Larissa seguem na liderança do ranking da temporada, com 1600 pontos, seguidas por Ágatha/Bárbara Seixas, que soma 1320.


Entre os homens, conquista inédita

Se o título feminino em São José ficou com uma dupla pra lá de acostumada com as vitórias, entre os homens houve uma surpresa: ao venceram Luciano/Bruno Schmidt na final por 24-22, 18-21 e 15-10, Oscar e Thiago conquistaram uma etapa deste nível pela primeira vez desde que se uniram.

Na liderança do ranking da temporada está a dupla formada por Bruno/Hevaldo, com 1200 pontos. Em seguida, apesar de não terem disputado a etapa de São José por dores no joelho de Ricardo, ele e o parceiro Emanuel aparecem em segundo, com 1040 pontos.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontece em Porto Alegre (RS), de 5 a 7 de dezembro. Depois, serão mais quatro etapas em 2015, todas realizadas em cidades do nordeste. O melhor do vôlei de praia passará por Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x