Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Implacável, Dentil/Praia Clube vence Bauru e é o primeiro semifinalista da Superliga

Foto: Arquivo

Por Júnior Barbosa

O Dentil/Praia Clube é o primeiro semifinalista da Superliga Cimed 2017/2018. A vaga acabou de ser conquista, nesta sexta-feira (16), em uma implacável vitória sobre o Vôlei Bauru por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/19). O confronto que encerrou a série das quartas de final em 2 a 0 a favor das mineiras aconteceu diante da torcida, em Uberlândia. A central Fabiana foi escolhida a melhor da partida e ficou com o troféu VivaVôlei

A maior pontuadora da partida foi a oposto norte-americana Nicole Fawcett, com 12 acertos, seguida por Fabiana com 11. Garay e Ellen anotaram 10 pontos cada. No Bauru, a cubana Palacio marcou 11 pontos.

Um dos momentos que mais levantaram a torcida foi a entrada da central Walewska nos instantes finais do jogo. A capitã da equipe está voltando de uma lesão que a tirou dos últimos jogos. Wal atacou duas bolas e confirmou o ponto. Depois de abrir grande margem na última parcial, o Praia chegou ao match point, mas viu as paulistas fazerem pontos seguidos, enquanto.

O adversário das mineiras na semifinal sairá do confronto entre o Vôlei Nestlé e o Hinode Barueri.

 

Mais detalhes em breve.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
17 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo
Ronaldo
19/03/2018 15:36

Hora de dar tchau pro Wallace! Ja foi tarde, volte para a SL masculina, aqui nao obteve sucesso..

Klauss
Klauss
17/03/2018 11:40

Paulo Coco é excelente técnico, na tática e obviamente na técnica . Montou esquema saque/bloqueio/defesa anulando Tiffany e Palacios.

Bauru tem investimento $$$$$$$$$ infinitamente inferior que o do Praia, não tinha por exemplo jogadoras do mesmo nível das citadas

para deixarem elas respirarem no banco por um momento e verem o jogo por outro prisma.

O técnico também ajudou a fazer o time se perder, na minha opinião fez trocas erradas.

Era só poupar aTiffany por um set depois ela voltaria fazendo outra leitura do jogo. PP4 estava sem condições de atacar.

Klauss
Klauss
17/03/2018 11:46
Reply to  Klauss

Essa menina Gabi Candido é muito boa jogadora, se bem trabalhada, pode vir a ser uma nova Jaqueline, só que é muito melhor no ataque. Fez defesas impressionantes, passe sempre A ou B, mesmo os forçados da Fawcett ela entregou na mão. E no ataque se virou, é boa de saque e bloqueio, tem apenas 20 aninhos. Tomara que pegue um técnico melhor para evoluir, quem sabe Ze Roberto, Bernardo ou Paulo Coco. Para mim foi a melhor surpresa dessa Superliga, com Tiffany. Será que a Venegas não quer se naturalizar brasileira? Que libero maravilhosa, metade da quadra era dela,… Ler mais »

Klauss
Klauss
17/03/2018 12:42
Reply to  Klauss

Helo é igual Andreia Lawrence, uma farsa. Daise é horrível. A val não estava bem, até o saque dela que é ótimo ela errou vários, porque esse técnico não tirou logo ate para preservá-la? Tinha a Angelica, que so entrou no final do jogo. O Bauru não tem banco, Paula está fora de forma, ombro é muito dificil de recuperar sao meses de molho. A menina Ariane, é muito forte mas muito nova ainda, canhota, 1,91m e 20 aninhos, será uma das grandes opostas em breve, Bonato nao teve calma de trabalhar com ela e preservar a Tiffany. Aí fica… Ler mais »

Fã de volei
Fã de volei
17/03/2018 11:05

E que continue a música: Olê, leá, Dentil eu sou!

Merilin
Merilin
17/03/2018 14:11
Reply to  Fã de volei

fa do volei de Minas que eu sei taleas

TITANIC 100 ANOS
TITANIC 100 ANOS
17/03/2018 09:32

…EU JÁ FICO ANSIOSO EM RELAÇÃO AS PRÓXIMAS CONTRATAÇÃOES. acho que LLYIOD deveria renovar pois ano que vem será ano pré olímpico e ela teria mais visibilidade e aprenderia mais aqui no Brasil e pelo fato também de gratidão em relaçao ao que o Barueri fez por ela . Milka se quiser despontar numa equipe que saia do Pinheiros e migre para Barueri pois com a saída de Thaysa surgirá essa oprtunidade. Suele deve estar de malas arrumadas pois nem pra reserva serve. Edinara deveria ser removida para a ponta junto com a jaque.

Vamos Brasil
Vamos Brasil
17/03/2018 08:47

Maior vexame foi o terceiro set do Praia Clube. Jogando em casa, o ginásio lotado, torcedores já cantando vitória aos gritos de eliminado, time ganhando de 23×10 e oq acontece: 24×19. Torcida murcha, time se desespera, Claudinha começa a ficar com aquela cara de choro, atacantes não viram bola etc. Time estrelado, caro e que quer ganhar a superliga não pode deixar isso acontecer. Castigo para alguns torcedores praianos, para entender que o jogo só acaba no último ponto e para entender tbm que ser educado com as jogadoras do time adversário faz parte do fair-play, que também vem da… Ler mais »

Carlos
Carlos
16/03/2018 22:38

Tiffany se mostrou uma grande pipoqueira, mais o maior vexame quem fez foi o técnico do Bauru, deixou o time titular no banco e colocou as reservas para jogar, nunca tinha visto isto o técnico desistir do time no último set do campeonato, no 18 a 8 mandou seu time tomar naquele lugar,

Klauss
Klauss
17/03/2018 12:04
Reply to  Carlos

Pipoqueira? Claro que não!! Ela foi muito bem marcada, estudada em detalhes. O técnico que nao soube dar a volta por cima e fazer ela voltar a render.

Veja o que Bernardo faz com a Pena, ou Drussyla, ele as preserva por um set depois retorna com a jogadora mais calma, montando outro esquema tático para a atleta voltar a render.

Isso se chama sabedoria.

Basta ver que quando mudaram as peças do Bauru, o Praia se perdeu porque a tatica estudada tinha mudado. O Bauru precisava fazer isso, mas colocando Tiffany e Palacios fazendo outra leitura do jogo.

Dudinha
Dudinha
16/03/2018 21:08

Se Thifanny amarelou contra o praia imagina se for pra seleção e incarar as melhores.

Titanic
Titanic
16/03/2018 23:27
Reply to  Dudinha

…da mesma forma o osasco. No dia que Tandara amarelar o time todo vai junto..

iceberg
iceberg
17/03/2018 01:48
Reply to  Titanic

Tandara não amarela….. só este pequeno detalhe

Carlos
Carlos
17/03/2018 09:12
Reply to  iceberg

Não amarelou no Osasco ainda, mas já amarelou antes no praia, no campinas etc

Ramela
Ramela
17/03/2018 07:30
Reply to  Titanic

Se até a Zhu já amarelou nessa temporada, panacão recalcado.

Klauss
Klauss
17/03/2018 11:56
Reply to  Titanic

Eu entendo “amarelou” para jogadoras como Tiffany, Tandara, Zhu, Boskovic, Kosheleva, como sendo ANULADA taticamente,

o tecnico tem de mudar as peças para fazer jogadoras desse nível renascerem,

mas em se tratando de RuimOmar as coisas não são tão simples. Se visto dessa forma, Tandara já foi anulada e Osasco não consegue ganhar sem ela, isso é um fato.

Ze Roberto conseguiu anular Tandi no 1ª set do jogo 1, só que as meninas do Barueri caíram de rendimento.

Se for um time como o Praia, já entrosado jogando 2 temporadas juntas, as coisas podem ser diferentes.

Klauss
Klauss
17/03/2018 12:31
Reply to  Klauss

Se Tandara, Peña, Fawcwtt ou Skowronska estivessem no lugar da Tiffany com o Bonatto de técnico, aconteceria a mesmíssima coisa, a oposta seria marcada, anulada e ele desistiria dela, deixando-a no banco,isso é muito simples. Ao invés de ele botar a cabeça pra pensar e mudar a tática para fazer a oposta voltar a render. O técnico é que é ruim.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x