Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Improvisado em outra posição, Matheus Krauchuk marca 31 pontos no Bahrein

O brasileiro de 21 anos é um dos destaques da Liga do Bahrein (Foto: bosta.photo)

 

Por Daniel Rodrigues

Matheus Krauchuk, oposto de 21 anos, segue em franca ascensão em sua primeira temporada no exterior. O jogador do Al Najma Club é um dos destaques da Liga do Bahrein e corriqueiramente desponta como o maior pontuador de sua equipe.

 

Nesta terça-feira (19), o time do paranaense encerrou com vitória a sua participação na fase classificatória do campeonato nacional. O Al Najma derrotou o A’ali por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 27/25, 21/25, 18/25 e 15/9.

 

Além do resultado positivo, a partida teve um sabor especial para Matheus. Com dois desfalques importantes, o técnico do clube precisou deslocar o brasileiro para a entrada de rede. “Nosso capitão e melhor ponteiro do grupo foi jogar a Copa Árabe de Clubes por um time do Egito e o outro ponteiro se machucou logo no primeiro set. Com isso, acabei atuando como ponteiro durante o jogo todo. Foi um embate bom, terminamos a etapa qualificatória na quarta posição e vamos pegar o líder do campeonato nos playoffs. Ficamos a um ponto de diferença do terceiro e dois pontos do segundo colocado. As posições foram decididas em detalhes, com muito equilíbrio, mas temos consciência que podemos bater de frente com qualquer um dos times”, explicou.

Matheus: “Temos consciência que podemos bater de frente com qualquer um dos times” (Foto: bosta.photo)

 

Mesmo fora de sua posição de origem, o atleta teve um aproveitamento de 64% na recepção e anotou 31 pontos, sendo 28 em ataques e três em bloqueios.

 

Antes do playoffs da Liga da Bahrein, Matheus participará da Copa do Príncipe, uma espécie de Copa do Brasil do país. “A expectativa para esta competição é muito boa. Espero que a gente consiga trazer o primeiro título da temporada para o Al Najma. É um torneio importante e temos um time bastante experiente, com jogadores com passagens por clubes de outros países e são atletas tidos como referência no Golfo”, completou.

 

Leia também: Em sua primeira temporada no exterior, Matheus Krauchuk chama a atenção pelos números admiráveis no Bahrein

 

Matheus Krauchuk ainda fez questão de lembrar de sua partida mais marcante, até o momento, em sua primeira experiência internacional. O triunfo, por 3 sets a 2, foi diante do Darkulaib, dos brasileiros Wilian Gabriel e Luciano Iribarrem (técnico). Na ocasião, o oposto pontuou 34 vezes e destacou como um dos desafios mais difíceis de sua carreira.

 

Em parceria com a Players On, confira Matheus em ação, neste duelo contra o Darkulaib, disputado no final de janeiro:

 

 

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »