Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Inspirada em Natália, Carol Grossi crê em bom rendimento no Mundial Sub-18

Foto: Jhonny Nikolaidis

Inspiração é o que não vai faltar para a atleta Carolina Grossi na disputa do Campeonato Mundial Sub-18, que acontece entre os dias 5 e 14 de setembro, no Egito. Ponteira de formação e atuando como oposto com a camisa da Seleção Brasileira de Vôlei, a atleta sonha em seguir os passos de Natália Zilio, um dos principais nomes do esporte no país.

E esse sonho tem uma motivação especial. Natália despontou na mesma competição. Ela foi eleita a melhor jogador do Campeonato Mundial na edição de 2005. Naquele ano o Brasil ainda ficou com o título da competição.

“Natália sempre foi uma das jogadoras que mais admiro no voleibol e a utilizo como um espelho, uma meta que quero atingir. Claro que é um sonho receber uma premiação num campeonato tão expressivo como este, por isso estou sempre em busca do meu melhor para contribuir sempre com a minha equipe. A expectativa do grupo é alta, pois somos uma equipe unida, muito boa e dedicada, que vem se preparando a cada treino e amistoso realizado. A pressão sempre existirá, até pelo fato do Brasil ser uma nação muito respeitada e tradicional no voleibol, mas deve ser usada como motivação para nos superarmos cada vez mais e alcançarmos nosso objetivo”, disse Carol.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Egito, China, Camarões e Porto Rico. A China é a maior campeã com quatro títulos. O Brasil tem três conquistas. Na última edição a Seleção acabou ficando apenas com a décima colocação.

“Acho que o maior desafio se deve ao fato de ser o primeiro Campeonato Mundial que a maioria das meninas participarão (exceto aquelas que participaram do mundial sub-20). Entretanto, mesmo com a ansiedade de cada uma, sabemos da capacidade que o grupo tem de superar esse obstáculo”, acrescentou.

Carol Grossi já foi convocada para a seleção brasileira sub-18 em 2018 para participar do Campeonato Sul-Americano. Ela conquistou diversos títulos com a camisa do Corinthians no início da carreira e, atualmente, defende as cores do Espon Barueri, depois de passar por Sesi Santo André.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x