Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Invicta, Ágatha/Maria Elisa se garante nas oitavas em Phuket

Foto: FIVB

Três jogos, três vitórias, nenhum set perdido e a vaga nas oitavas de final. Nesta quinta-feira (31.10), Ágatha e Maria Elisa confirmaram os 100% de aproveitamento no Open de Phuket (TAI) do Circuito Mundial e seguem firmes em busca do primeiro título da parceria. Já Maria Clara e Carol perderam a última partida pela fase de grupos e ainda terão que encarar a repescagem para garantir uma vaga.

Depois de estrearem muito bem na véspera, Ágatha e Maria Elisa carimbaram o passaporte com outras duas boas vitórias nesta quinta, confirmando o primeiro lugar do Grupo E. Elas não tiveram muitas dificuldades para derrotar as suecas Grawender e Lundqvist por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/16 e, em seguida, as canadenses Broder e Valjas pelo mesmo placar, com 21-16 e 21-13.

Agora, a dupla brasileira, que conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Corrientes (ARG) e o bronze no Grand Slam de São Paulo (BRA), apenas aguarda o vencedor do confronto pela repescagem entre Radarong/Udomchavee, da Tailândia, e Candelas/Revuelta, do México, para saber com quem lutará por uma vaga nas quartas de final, às 6h10 (de Brasília) desta sexta-feira (01/11).

Já as irmãs Maria Clara e Carol iniciaram o dia nas areias tailandesas com uma boa vitória sobre Candelas/Revuelta, do México, por 2 a 0, parciais de 21-16 e 22-20. Mas, no jogo que valia a liderança do Grupo D e a automática classificação para as oitavas, elas acabaram derrotadas por Ana Gallay/Georgina Klug, da Argentina: 2 a 0 (21-19 e 24-22).

Assim, Maria Clara e Carol, que têm cinco pódios na atual temporada do Circuito Mundial (ouro em Moscou, prata em Haia e Long Beach e bronze em Xangai e Corrientes), serão obrigadas a encarar a repescagem para continuarem vivas na etapa. As adversárias serão as italianas Gioria e Giombini, em jogo às 2h30 (de Brasília) desta sexta. Quem avançar pegará a forte dupla alemã Ludwig/Walkenhorst nas oitavas.

Tanto a repescagem quanto as oitavas de final serão realizadas nesta SEXTA-FEIRA (01.11), com as quartas e semifinais marcadas para sábado (02/11). e domingo (03/11) fica reservado para a grande final e a decisão de terceiro lugar.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x