Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Invicto! Canoas Vôlei conquista Campeonato Gaúcho

Fotos: Fernando Potrick | TXT Assessoria

O Canoas Vôlei conquistou nesta terça-feira o Campeonato Gaúcho de Vôlei, ao vencer o Novo Hamburgo/Comusa por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-21, 25-14. Com uma campanha irreparável, a equipe de Paulão levou o título sem perder um set sequer. Para o treinador, a bela vitória na final coroou o
desempenho em todo campeonato.
 

“Foi lindo, especialmente para mim que estou há menos de um ano na função de treinador, à frente do Canoas. Nosso objetivo era resgatar o vôlei no estado e isso foi cumprido. Fomos campeões, com uma grande campanha, mas quem venceu mesmo foi o voleibol gaúcho”, emocionou-se.

 

No primeiro set, o time de Gustavo e cia não tomou conhecimento do adversário, que errou demais e fez somente 13 pontos. A partir da segunda parcial, o representante do Vale do Sinos se recuperou na partida e igualou as ações. Foi então que brilhou a estrela de um campeão olímpico. Gustavo chamou a responsabilidade e se tornou o principal jogador em quadra.
 

“É a primeira vez que estou defendendo uma equipe do meu estado, então é uma emoção diferente. Não adianta, somos bairristas, então queríamos a todo custo trazer esse título para Canoas”, comemorou o central, gaúcho de Passo Fundo.
 

Quem também vibrou muito com a conquista foi o ponta Dentinho. Gaúcho de Bento Gonçalves, ele optou por voltar ao estado e aceitar o desafio de defender o Canoas Vôlei. E a recompensa veio com a premiação de melhor jogador do torneio.

“Tem sido tudo muito gratificante. Jogar do lado de casa, com a família assistindo, não tem dinheiro que pague. Estou muito feliz e isso se reflete dentro de quadra. E sozinho ninguém ganha nada, então divido esse prêmio com todos companheiros”, exaltou o camisa 7.

O título do Gauchão é o segundo da equipe de Canoas, que venceu em abril a Superliga B. A partir desta quarta-feira, o grupo recebe folga e retoma as atividades na próxima segunda.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x