Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Invicto na Superliga, Molico/Osasco recebe o Sesi no primeiro duelo pela semifinal‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

Molico/Osasco e Sesi-SP se enfrentam nesta sexta-feira (11/04) pela sétima vez na temporada 2013/14. Em seis confrontos, o Molico venceu quatro e o rival saiu com o resultado positivo nas outras duas oportunidades. Pela Superliga 2013/14, as osasquenses venceram no primeiro e no segundo turnos. Com 28 vitórias, as comandadas de Luizomar de Moura são as únicas invictas da competição nacional e terminaram na primeira colocação na fase de classificação. O primeiro embate pela semifinal acontece no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 21h30, com transmissão do SporTV.

“Um jogo pela semifinal de uma Superliga é um campeonato a parte. Tudo que foi feito até agora não terá muita relevância no momento em que entrarmos em quadra nesta sexta-feira. Será uma semifinal muito difícil e equilibrada, já que o SESI tem uma grande equipe e é composto por grandes jogadoras”, disse Fabíola, que aponta o saque como um fundamento essencial para que o MOLICO conquiste um bom resultado. “A gente precisa sacar bem para tentar quebrar o passe delas e neutralizar o jogo da Fabiana, que tem se destacado bastante no time delas”, completou a levantadora.

Para Fabíola, o fato de começar a disputa atuando em casa é uma vantagem que o Molico/Osasco conquistou com méritos durante a competição. A atleta aposta em um ginásio lotado e na força da apaixonada torcida osasquense. “O fato de iniciar em casa é importante porque teremos um ‘jogador’ a mais para nos ajudar. Em todos os momentos importantes do time a torcida esteve presente ao nosso lado e contamos muito com o apoio deles. Essa é uma vantagem que conquistamos durante o campeonato, mas o que realmente vale é o que acontece dentro de quadra e estamos muito bem preparadas para essa partida”, finalizou.

Presente entre as dez melhores bloqueadoras da Superliga, a central Adenízia acredita que a tranquilidade será importante para que o Molico/Osasco saia vitorioso no primeiro duelo. “Teremos que ter paciência neste jogo, pois do lado de lá tem grandes atacantes. Elas vão fazer os pontos delas e precisamos ter calma e equilíbrio para colocar em prática o nosso jogo. Precisamos sacar bem para neutralizarmos as bolas de meio delas e forçar com que elas joguem com as extremidades”, declarou Adenízia, sexta colocada em bloqueios com 71 pontos e 27,73% de eficiência.

Até o momento, o Molico/Osasco jogou 28 partidas e soma 82 pontos, com 84 sets vencidos e somente 12 perdidos. São 18 vitórias, por 3 sets a 0; oito, por 3 a 1; e duas, por 3 a 2. Na atual temporada, as osasquenses jogaram 46 jogos e saíram vitoriosas em 42 ocasiões. Único invicto na competição nacional, Adenízia e suas companheiras quebraram os recordes de vitórias consecutivas em fase de classificação (19), que pertencia a Unilever, e de resultados positivos seguidos da história da Superliga (26), que pertencia ao Leite Moça.

“Eu e minhas companheiras estamos lidando muito bem com essa situação. Nós sabemos que conquistamos isso no decorrer da temporada, já que no papel não éramos o time mais forte, mas com trabalho construímos uma equipe muito forte. Tudo que fizemos até agora é fruto do nosso trabalho e sabemos que se pararmos de trabalhar o nosso voleibol vai cair. Por isso, estamos o tempo inteiro nos cobrando para seguir trabalhando e crescendo. Estamos cientes da nossa responsabilidade, mas elas também tem responsabilidade delas pelo elenco que montaram”, afirmou Adenízia.

Na temporada 2013/14, Molico e Sesi se encontraram em três finais e as osasquenses venceram o Campeonato Paulista 2013, a Copa Brasil 2014 e ficaram com o vice-campeonato do Sul-Americano 2014. O Sesi venceu na fase de classificação do campeonato estadual, no entanto, no turno e no returno da Superliga as vitórias foram do Osasco. No primeiro turno, no José Liberatti, o Molico venceu por 3 a 1 e Thaisa foi a maior pontuadora com 14 pontos. Já no segundo turno, em São Paulo, o Molico ganhou novamente por 3 a 1 e Sheilla anotou 22 pontos. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x