Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Invicto, Sada Cruzeiro recebe São Bernardo para seguir no topo da Superliga

Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro joga em casa nesta quinta-feira (13/11), às 20h, contra o São Bernardo Vôlei, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Líder isolado da Superliga, o time celeste vai em busca da quinta vitória consecutiva. E o duelo marca o encontro dos dois extremos da tabela: com 12 pontos conquistados, a Raposa ocupa a primeira posição, enquanto o time paulista, que ainda não somou pontos, figura na lanterna.

O líbero Serginho falou sobre a importância de entrar concentrado diante do adversário desta quinta.  “Depois do jogo contra o Taubaté, um time forte, que estava brigando com a gente por posição, entramos no vestiário e o Éder disse: olha gente, o jogo contra o São Bernardo vale três pontos, assim como o de hoje. E essa foi a melhor frase que ouvi sobre a partida, é assim que estamos pensando. Não podemos abaixar a guarda porque eles estão na lanterna, no esporte tudo pode acontecer. Vamos entrar focados para não deixar a equipe deles crescer e vamos buscar mais uma vitória”, contou o atleta.

Para se manter no topo, o Sada Cruzeiro sabe que precisa repetir as últimas atuações. E, além da liderança na classificação do torneio, elas renderam aos cruzeirenses o ponto mais alto dos rankings das estatísticas oficiais do Brasileiro. Como equipe, o time azul tem o melhor saque e melhor ataque da competição, além de ser o segundo nos fundamentos defesa, recepção e levantamento.

Já nas estatísticas por atleta, cinco jogadores se destacam: Wallace é o melhor no saque e no ataque, além de ser o terceiro maior pontuador, com 68 anotações até aqui. Leal também aparece bem no ranking dos sacadores, é o terceiro melhor. William, melhor levantador nas últimas três edições da Superliga, já lidera as estatísticas deste ano na sua posição. O canadense Winters, recém contratado, é dono da melhor recepção, enquanto Serginho é o primeiro na lista dos melhores defensores.

“Para ser sincero, pouco me interessa o ranking individual, eu fico muito mais focado no que a gente precisa atingir coletivamente para ser campeão. Claro que, se a competição acabasse hoje, um prêmio individual seria bem vindo, mas as vezes em que eu tive mais sucesso na minha carreira foi quando nossa equipe conquistou títulos e é isso que me importa. Eu confio muito no trabalho da nossa comissão técnica e analiso os números para saber como está meu desempenho e em que posso melhorar, mas penso muito mais coletivamente, no que precisamos fazer como grupo”, explicou Serginho.

E o torcedor poderá garantir seu lugar para apoiar o elenco diante do São Bernardo na quinta-feira. A venda começa às 9h na Sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, onde segue até às 17h. Já as bilheterias do Riachão abrem às 9h e estão à disposição da torcida até o início do jogo. O bilhete custa R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x